Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aracruz renova com seus principais jogadores e vai atrás de reforços


Hiran, goleiro do Linhares (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)

Hiran está apalavrado e pode fechar com o Dragão
na próxima segunda (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Depois que conquistar o seu primeiro título do Campeonato Capixaba e de garantir a sua vaga na Série D do Brasileirão 2012, o Aracruz correu atrás de renovar os contratos dos seus principais jogadores. Segundo o presidente Washington Scarpati, além de segurar os 'atletas da casa', a diretoria do Dragão Vermelho ainda se movimenta para trazer reforços para a equipe.
- Renovamos com praticamente todas os jogadores que formam a base do nosso time titular. Já acertamos tudo com o Gilmar, David Dener, Helinho, Marco Antônio, Ney, etc. Da nosso time base, só faltam três acertos. Ainda estamos negociando com o Tabata e com o Euler, que está viajando. Apesar do Ayrton não não estar confirmado, não teremos problema, pois ele ainda tem vínculo com a gente e vamos resolver em breve.


****Caras novas****

Sobre os contratações de jogadores de equipes de dentro e de fora do Espírito Santo, o presidente Washington Scarpati afirmou que ainda não pode dar muitos detalhes. Segundo ele, o zagueiro Márcio Costa (ex-Flamengo e Fluminense), de 38 anos, o goleiro Hiran (ex-Linhares) e o lateral Léo (Conilon) podem ser os primeiros a chegar.
- Já está praticamente tudo certo com o experiente zagueiro Márcio Costa e com o goleiro Hiran (ex-Linhares). Além disso, fizemos proposta para lateral Léo que disputou o Capixabão pelo Conilon, mas estamos aguardando a resposta dele nesta quinta. Quanto aos outros nomes, ainda precisamos fazer um reunião com o treinador Moreno, antes de definir.


****Série D****

Visando a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2012 começa no dia 27 de maio e vai até o mês de novembro, o jogadores do Aracruz se apresentam na próxima segunda-feira para realização de exames médicos. Como no ano passado, em 2012 a quarta divisão será disputada por 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, as disputas serão no sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2013.
De acordo com a primeira versão da tabela, divulgada no dia 13 de março, o Aracruz folga na rodada inaugural e estreia fora de casa. O jogo será contra o Nacional-MG, no dia 3 de junho, em Nova Serrana. A primeira partida em solo capixaba acontece apenas no dia 10 de junho, quando o Dragão encara o Friburguense, no Estádio do Bambu. O Grupo A6 também conta com o Resende e com Guarani-MG.



Nenhum comentário: