Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com documento que o liberaria, Júlio César diz ter futuro incerto no Vila


Júlio César, goleiro do Vila Nova (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)

Júlio César tem futuro incerto no Vila Nova
(Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)


Principal contratação do Vila Nova na temporada, e um dos responsáveis pela boa campanha do Tigre no Goianão, o goleiro Júlio César está com futuro incerto no clube. Nesta terça-feira o jogador revelou que tem um Termo de Compromisso firmado com o ex-presidente Eduardo Barbosa, que o liberaria da equipe após o Estadual sem a necessidade do pagamento da multa rescisória. A atual diretoria questiona a legalidade de tal documento. Enquanto isso, o goleiro prefere não dar certeza sobre sua continuidade no Tigre para a Série C.
- Tenho um contrato específico falando disso – liberação após o Goianão –, de quando apresentei aqui no dia 27 – de dezembro –, foi uma das exigências que acabei fazendo para o Eduardo – Barbosa –, e ele se prontificou a me dar um documento que me desse essa obrigação de ficar no Goiano. Dei minha palavra de que não iria sair, tive várias propostas para sair, até melhores financeiramente que a do Vila, mas como tinha dado palavra fiquei até o final. Agora o Brasileiro é outra situação, outro momento, a gente precisa conversar sério sobre o planejamento do clube e aí ter uma decisão se vai haver um acerto ou não – declarou o goleiro.


O contrato de Júlio César com o Vila Nova vai até o final do ano. Segundo o presidente em exercício no clube, o goleiro apresentou propostas do futebol paulista. Uma delas seria do Grêmio Barueri, que disputará a Série B. Entretanto, o goleiro conta com o Termo de Compromisso para tentar deixar o clube. A atual diretoria do Tigre promete não libera-lo de graça, e desconsiderar tal documento. O camisa 1 deixou claro que pensa em sair do Colorado.
- Conversei, expus o que pensava, queria muito continuar no Vila para o Campeonato Brasileiro, porque tinha assumido compromisso, mas devido ao momento do clube acho que de repente é o momento de sair, de dar oportunidade para outros pessoas, mas está tudo indefinido, mas devido de repente é o momento de sair, dar oportunidade a outras pessoas, vai definir depois – disse.


****‘Nunca vi isso’****

Aos 34 anos, Júlio César tem sido o principal líder da equipe colorada. Mas a instabilidade política e a falta de garantias para a Série C o deixa desconfiado. Ele ressalta a falta de contratações para a Série C, e diz que nunca vivenciou algo parecido com o que tem passado no Vila nova.
- É inédito, juro mesmo. Vi coisas aqui que nunca tinha visto e achei que nunca iria ver na minha carreira. A gente costuma dizer que no futebol se aprende diariamente. Mas futebol é assim, cada clube tem sua dificuldade, cada clube trabalha de maneira diferente as suas dificuldades. Aqui no Vila é tudo muito exposto, e sempre tem grande divulgação pelo tamanho do clube – relatou.



Nenhum comentário: