Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sauber lança carro reto e com degrau no bico, parecido com o da Ferrari




Formula 1 Sauber lançamento carro 2012 (Foto: Reuters)
A dupla da Sauber, Kamui Kobayashi e Sergio Perez, no lançamento do carro de 2012 (Foto: Reuters)


Parceira de longa data da Ferrari, a Sauber foi a sétima equipe a revelar seu modelo para a temporada 2012 da Fórmula 1, o C31. Na pista espanhola de Jerez de la Frontera, que a partir desta terça receberá os primiros testes coletivos do ano, a equipe suíça mostrou que o bico em forma de degrau parace mesmo uma tendência. Embora outros times tenham adotado soluções alternativas, como Lotus e McLaren, a Sauber seguiu o design adotado pelos ferrarristas e correrá com um bico formado por linhas retas, ligado ao cockpit de forma pouco suave. A pintura preta na parte dianteira disfarça, mas não esconde a solução aerodinâmica.

O time de Peter Sauber busca pontuar mais constantemente em 2012, já que no ano passado terminou em sétimo lugar na classificação geral, após marcar 44 pontos – grande parte no início da temporada. As semelhanças do C31 com a Ferrari vão além do bico. Fornecedora dos motores, a Ferrari também é responsável pela construção da transmissão e do sistema Kers usado no carro da Sauber.
A dupla de pilotos está mantida, com o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Perez.  O reserva, mais uma vez, será o também mexicano Esteban Gutierrez. No entanto, a equipe começará a temporada com uma baixa: o diretor técnico James Key, que anunciou seu desligamento do time na semana passada, após dois anos de trabalho.
- Nosso objetivo é terminar nos pontos regularmente, de modo a nos colocarmos em uma posição significativamente melhor no campeonato. Nossos pilotos são jovens e talentosos. Kamui fará sua terceira temporada completa na Fórmula 1, e no ano passado exerceu um papel de liderança no time, quando pedi a ele que assumisse esta responsabilidade. Após uma boa temporada de estreia, Sergio deve mostrar seu enorme potencial. Os dois trabalharão empenhados com os engenheiros pelo nosso desenvolvimento e progresso – disse o chefe da equipe, Peter Sauber.

Carro da Sauber para a temporada 2012 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Carro da Sauber para a temporada 2012 lembra o modelo criado pela Ferrari (Foto: Divulgação)

Ter uma temporada mais consistente também é a ideia de Kobayashi. Considerado um dos mais talentosos japoneses que já passaram pela categoria, ele vê a chance de pontuar com mais frequência em 2012, e quer aproveitar o fato de já estar bastante integrado com o corpo técnico da equipe.
- Nós já passamos por muita coisa juntos e por isso podemos nos beneficiar das experiências que compartilhamos. No meu primeiro ano com a equipe, tive um mau começo, mas fui bem na segunda metade da temporada. O segundo ano foi exatamente o contrário. Em nosso terceiro ano juntos, devemos confiar em nosso trabalho para terminarmos nos pontos de forma consistente – comentou o japonês.
Após um ano de altos e baixos em 2011, no qual mostrou seu talento mas também sofreu muitos acidentes – um deles mais sério, no treino classificatório de Mônaco, que o deixou duas corridas fora – Sergio Perez está confiante em uma temporada melhor, colocando em prática aquilo que absorveu.
- Meu primeiro ano na Fórmula 1 teve o valor de três. Aprendi muitas coisas novas, mas agora quero dar um passo adiante e alcançar resultados melhores para a equipe, de forma regular – confessou o mexicano.

Kamui Kobayashi Sergio Perez lançamento sauber 2012 (Foto: Agência Reuters)
Kamui Kobayashi Sergio Perez ao lado do novo bico da Sauber C31 (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: