Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Filho de Abedi Pelé marca no fim, e Olympique aumenta a crise no Inter


Ayew internazionale x olympique (Foto: AFP)
André Ayew, à direita, foi o herói do Olympique na vitória sobre o Internazionale nos acréscimos (Foto: AFP)



O Inter de Milão entrou em campo no Estádio Velódrome com nove jogadores do time campeão da tríplice coroa de 2010. Mas a versão atual pouco lembra o futebol apresentado pela equipe então comandada por José Mourinho. Com mais uma atuação irregular, os nerazzurri foram derrotados pelo Olympique de Marselha, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol da partida foi marcado pelo atacante André Ayew, filho do ex-jogador ganês Abedi Pelé, que tirou uma rara inspiração da cartola para acabar com a monotonia aos 48 minutos do segundo tempo.
Este é o sétimo jogo consecutivo sem vitória do time de Claudio Ranieri (um empate e seis derrotas), que precisará de um triunfo por dois gols de diferença na partida de volta, no dia 13 de março, no Giuseppe Meaza, para conseguir a classificação e amenizar a crise. Uma vitória simples dos italianos com mais de um gol não será suficiente. A repetição do placar a favor do Internzionale leva o confronto para a prorrogação.



Antes, no entanto, ambos voltam suas atenções para os respectivos campeonatos nacionais. No próximo domingo, o Olympique, quarto colocado no Francês, visita o Brest, pela 25ª rodada. Já o Internazionale, sétimo no Italiano, terá difícil confronto diante do Napoli, no mesmo dia, no San Paolo.



A partida ainda marcou a estreia do uruguaio Diego Forlán com a camisa interista na Champions. Ele não pôde atuar na fase de grupos por já ter defendido o Atlético de Madri, seu ex-clube, nos jogos preliminares. Entre os brasileiros, Julio César, Maicon e Lúcio foram titulares – o lateral-direito foi substituído no intervalo. O centroavante Brandão começou jogando do lado francês.


O melhor lance do primeiro tempo ocorreu logo aos dez minutos. Em rápido contra-ataque, Cambiasso disparou pela esquerda e cruzou na medida para Forlán. Levemente impedido, o camisa 9 desviou com o pé e viu Mandanda fazer grande defesa. A arbitragem nada marcou.
forlan internazionale x olympique (Foto: Reuters)
Diego Forlán foi mal em sua estreia pelo Inter de
Milão na Liga dos Campeões (Foto: Reuters)


O lance sugeriu uma movimentação maior dos setores ofensivos, mas o que se viu foram muitos erros de passe e jogadas incompletas. Aos 29, na melhor oportunidade do Olympique, Diarra não conseguiu completar cruzamento de falta e a bola passou raspando a trave de Julio César.
Ranieri e Deschamps, que se enfrentaram na edição de 2004, com o francês levando o Monaco à final superando o Chelsea, fizeram as substituições que acharam necessárias, mas o panorama pouco mudou na etapa final. Dois nomes importantes do elenco nerazzurro, no entanto, não saíram do banco: os atacantes Diego Milito, craque da campanha em 2010, e Giampaolo Pazzini.
Aos 47, num dos últimos suspiros dos donos da casa, Andre Ayew chutou com perigo e obrigou Julio César a fazer boa defesa. Na cobrança do escanteio, um minuto depois, o próprio filho de Abedi Pelé apareceu livre na grande área para, de cabeça, dar a vitória ao Olympique e afundar os italianos em uma crise que não parece ter fim.
lucio brandao internazionale x olympique (Foto: Reuters)
Lúcio e Samuel cercam Brandão: atacante brasileiro foi substituído no fim (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: