Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Volante Tabata, do Aracruz, curte a boa fase após conquista do Capixabão


Campeonato Capixaba 2012: Conilon x Aracruz (Foto: Simon Dias/Rádio ES)

Tabata foi um dos destaques do Capixabão 2012
(Foto: Simon Dias/Rádio ES)


Um dos homens de confiança do técnico Moreno, o volante Tabata curte a boa fase que resultou no título de campeão capixaba de 2012 pelo Aracruz. Batizado como Diego do Santos Pereira, o meio-campista recebeu o apelido ainda jovem, por parecer fisicamente com o jogador Rodrigo Tabata, campeão paulista pelo Santos em 2006 e 2007. Feliz com o bom momento, após ser eleito o melhor segundo volante do Capixabão 2012, Tabata falou sobre a conquista inédito.
- A semana que antecedeu ao último jogo foi difícil, mas em uma grande final é assim mesmo. Por ser aqui do Estado e por ter sido o meu primeiro, esse título é muito importante pra mim. Nosso time está de parabéns pela garra que teve. Depois que ganhamos, a festa foi maravilhosa, fomos para a praça, tinha muita gente, a torcida nos deu moral. Acho que Aracruz parou naquele final de semana - conta.
Sobre a conquista individual de melhor segundo volante do Capixabão 2012, Tabata não escondeu sua felicidade. De olho em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas com o contrato prestes a acabar, o meia garante que a renovação pode acontecer nos próximos dias.
- Por ser jovem, ganhar esse prêmio foi muito importante pra mim e estou satisfeito pra caramba. Quero jogar a Série D, mas ainda temos que conversar sobre isso. O meu contrato já está para acabar, mas vamos resolver tudo ainda nessa semana - finalizou.


****Série D****

Visando a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2012 começa no dia 27 de maio e vai até o mês de novembro, o jogadores do Aracruz se apresentam na próxima segunda-feira para realização de exames médicos. Como no ano passado, em 2012 a quarta divisão será disputada por 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, as disputas serão no sistema de mata-mata até a final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2013.
De acordo com a primeira versão da tabela, divulgada no dia 13 de março, o Aracruz folga na rodada inaugural e estreia fora de casa. O jogo será contra o Nacional-MG, no dia 3 de junho, em Nova Serrana. A primeira partida em solo capixaba acontece apenas no dia 10 de junho, quando o Dragão encara o Friburguense, no Estádio do Bambu. O Grupo A6 também conta com o Resende e com Guarani-MG.


Nenhum comentário: