
Juliana Veloso deixa a plataforma para competir no trampolim (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
A saltadora Juliana Veloso vai deixar de lado uma de suas principais paixões para se dedicar à luta por uma vaga nas Olimpíadas de Londres. A carioca, de 31 anos, abriu mão de desfilar pela São Clemente, no carnaval do Rio. Ela viaja nesta quinta-feira para a capital inglesa, onde vai disputar uma etapa da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, última seletiva para os Jogos.
Juliana tenta disputar os Jogos Olímpicos pela quarta vez. A primeira, aos 19 anos, foi em Sydney, na Austrália. A participação em Londres, no entanto, significaria uma mudança de prova: ela deixa a plataforma de 10 metros e vai competir no trampolim, de três.
- A plataforma é fixa, ela não mexe. No trampolim não, você balança e está nervoso. Se ele balança mais ou menos, você responde diferente - explicou a atleta, que já se sente confiante.
- Posso falar, hoje, que estou melhor no trampolim de três metros do que eu sempre fui na plataforma.
A saltador pensa, inclusive, em competir depois dos Jogos de Londres. Pelo fato de já ter realizado o sonho de ser mãe, ela quer estar presente nos Jogos do Rio, em 2016.
- Nos meus planos, eu falo que sempre vou parar depois de 2012, porque eu quero ter filho depois das Olimpíadas. Mas agora que o Pedro já nasceu, e os Jogos de 2016 serão no Rio, eu fico com mais vontade ainda de competir em 2016 - declarou.
Na Copa do Mundo, a equipe brasileira, que ainda não garantiu vaga para Londres, terá representantes em todas as provas individuais. Nas disputas na plataforma, estarão Andressa Mendes, de apenas 14 anos, Cassius Duran e Hugo Parisi. No trampolim de 3 metros, além de Juliana, compete Cesar Castro.
Na seletiva em Londres serão disputadas 18 vagas. Depois das provas, é feita uma análise dos classificados e, caso o número máximo de 16 competidores por país seja excedido, é realizada uma repescagem para completar os postos restantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário