
Representantes afirmaram que Tóquio vai reformar as estruturas dos Jogos Olímpicos de 1964 (Foto: AP)
Tóquio já traçou a estratégia para ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2020. Após ser confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como uma das cinco pré-candidatas, com Madri, Istambul, Baku e Doha, representantes da cidade divulgaram detalhes do planejamento e afirmaram que pretendem modernizar as instalações usadas nos Jogos de 1964.
O estádio olímpico, rebatizado de Kasumigaoka National Stadium, será completamente reformado, e terá capacidade para 80 mil espectadores. Segundo a organização, ele se tornará um dos mais modernos do mundo, e já é considerado o carro-chefe do projeto. Lá, os japoneses esperam que sejam realizadas as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, além de provas de diversas modalidades.
O comitê japonês também já projetou a construção da Vila Olímpica, que ficará próxima à baía da capital e terá suas instalações esportivas revitalizadas. Tóquio também pretende criar novas estruturas, um plano de entretenimento integrado para os torcedores e visitantes e melhorar o sistema de transporte urbano.
Segundo o presidente da candidatura, Tsunekazu Takeda, sediar os Jogos seria importante na recuperação do país após os terremotos e o tsunami que atingiram a cidade no ano passado.
- Trabalhamos muito para melhorar a proposta de 2016 e para garantir que ela esteja totalmente integrada com a cidade e seus moradores – disse Takeda, que afirmou estar honrado em apresentar a candidatura ao COI.
O anúncio oficial da cidade escolhida acontecerá no dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário