Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em relatório, Madri aborda terrorismo e garante segurança para 2020


Madri lança candidatura para as olimpíadas de 2020 (Foto: EFE)

Pré-candidata aos Jogos de 2020, Madri quer
convencer o COI de que cidade é segura (Foto: EFE)


Confirmada na manhã desta quinta-feira como pré-candidata a sediar os Jogos Olímpicos de 2020, a cidade de Madri divulgou trechos do relatório apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

No documento, os espanhóis destacam o fim das atividades do grupo separatista ETA, responsável por diversos ataques terroristas no país, e do movimento 15-M, liderado por cidadãos contra as crises econômicas. Com isso, a candidatura madrilenha espera mostrar credibilidade no combate a possíveis ataques, e, assim, ganhar pontos com o COI.

O relatório ainda define a Espanha como “um dos locais mais seguros do mundo”, e afirma que os atentados de 11 de março de 2004, em Madri, deram experiência ao governo para lidar com situações de risco.

Se for escolhida como sede, a capital irá criar um comando único de segurança, representado pela Comissão Superior de Segurança Olímpica, similar ao utilizado na Jornada Mundial da Juventude, realizada em agosto do ano passado.

Estão na disputa com Madri as cidades de Tóquio, Istambul, Baku e Doha. O resultado final será anunciado em 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires.


Nenhum comentário: