Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Maurren Maggi agradece elogio de rival: 'Legal saber que me respeita'


Brittney Reese e Maurren Maggi SporTV Repórter (Foto: Montagem SporTV)
Brittney Reese e Maurren Maggi travam duelo pelo ouro em Londres (Foto: Montagem SporTV)


Atual campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi tem uma missão nos Jogos de Londres: defender o ouro conquistado quatro anos antes, em Pequim. Mas para isso, ela tem rivais de peso. Uma delas é a americana Brittney Reese, atual campeã mundial. Em entrevista exclusiva ao "SporTV Repórter", a atleta disse admirar a superação da brasileira e afirmou que se inspira na adversária. Procurada pela reportagem do SPORTV.COM, a paulista agradeceu o elogio da concorrente.
- Meu pai falou que ela me elogiou no programa. Eu fiquei feliz pela declaração dela. Eu acho que é a minha principal adversária em Londres. Ela é sempre forte e previsível, sempre salta longe em grandes competições. Ela deixou bem claro que está buscando essa medalha olímpica, assim como eu. Mas eu fiquei feliz da admiração que ela tem, do respeito. Eu acho isso bacana. Apesar da gente se falar muito pouco, eu achei bacana, de verdade. É legal saber que ela me respeita em relação a ser a última campeã olímpica.


Apesar de revelar que a principal atleta a ser batida nos Jogos de 2012 é a americana, Maurren garante que o mais importante é fazer o seu trabalho bem feito.
- É claro que a gente pensa em todos os adversários lá. Mas eu quero estar bem. Então, eu estando bem a minha grande adversária vai ser eu mesma. Elas vão fazer o melhor delas e eu vou fazer o meu, sem dúvida nenhuma. Todas as adversárias vão estar lá querendo fazer o melhor. Todas elas são grandes concorrentes, grandes adversárias. Eu não descarto nenhuma delas. Mas eu quero treinar e fazer jus à história.
A história das duas atletas
Com 21 anos, Brittney Reese participou pela primeira vez das Olimpíadas em 2008. Ainda jovem, Reese se dedicava ao salto em distância há apenas um ano. Em 2009, se tornou campeã do mundo, no Estádio Olímpico de Berlim. Desde então, ninguém mais foi capaz de pará-la. A americana tem conquistado um título mundial por ano: em 2010, em Doha, no Catar, e em 2011, em Daegu, na Coreia do Sul.
No mesmo ano em que a rival americana debutou nas Olimpíadas, a brasileira conquistava seu maior resultado: o ouro. O primeiro lugar no pódio em 2008 marcou a superação da atleta após anos difíceis e longe do esporte. Em 2003, às vésperas do Pan-Americano de Santo Domingo, Maurren foi pega no exame antidoping, com resultado positivo para clostebol, componente de uma pomada cicatrizante. De fora da competição continental e das Olimpíadas de Atenas-2004, ela foi suspensa foi dois anos e decidiu abandonar o atletismo. Após o nascimento da filha Sophia, resolveu voltar a competir no ínicio de 2006. Em 2008, nos Jogos de Pequim, foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um esporte individual.

Nenhum comentário: