Tweetar
Fußball Arena München - Munich
©Getty Images
As meias-finais da edição de 2011/12 da UEFA Champions League começam esta terça-feira, com o FC Bayern München a receber o Real Madrid CF. Para além de lhe dar as últimas antes do pontapé-de-saída em Munique, a equipa de repórteres do UEFA.com vai trazer-lhe as notícias das conferências de imprensa do jogo de quarta-feira.
Horas de Portugal Continental.
Terça-feira 18h15, redacção do UEFA.com
E é tudo por hoje. Estamos de volta amanhã de manhã para saber as reacções ao jogo desta noite em Munique e falar do encontro de quarta-feira em Stamford Bridge. Entretanto, siga toda a acção no MatchCentre do UEFA.com.
Terça-feira 16h54, Andy James a caminho da Fußball Arena München
Já são visíveis vários adeptos do Bayern a encaminharem-se para o estádio e a criar aquele ambiente especial. Um deles vê os amigos que mostram os seus cachecóis alusivos à última presença na meia-final da UEFA Champions League, há dois anos, ante o Olympique Lyonnais, em que o Bayern aqui venceu por 1-0 e por 4-0 no total da eliminatória, antes de perder a final com o FC Internazionale Milano.
Nessa noite, os adeptos produziram uma fantástica coreografia com a ajuda de todos os presentes no recinto e Sven, o nome daquele adepto que observa os amigos, afirma que para hoje há algo em carteira. "Eu sei que os adeptos do Bayern estão a preparar algo especial", disse. "Afinal, isto não é o Lyon... é o Real Madrid!"
Terça-feira, 16h42, Paul Bryan, redacção espanhola
A imprensa espanhola continua a focar aquelas que entendem ser as fragilidades defensivas do Bayern, mas o diário ABC dá outro ponto de vista, dizendo que o Real Madrid também tem problemas na defesa, destacando a seguir outro aspecto que poderá funcionar a favor dos da casa esta noite.
"Onde o Real terá problemas é nas laterais e é nessa zona que o clube da Bundesliga poderá capitalizar", explica o jornal. "Um Álvaro Arbeloa fora de forma terá de lidar com a ameaça de Franck Ribéry enquanto no outro lado Fábio Coentrão terá de tentar parar o muito perigoso Arjen Robben, que estará com vontade de derrotar a sua antiga equipa”.
Terça-feira 16h10, redacção de Londres do UEFA.com
"Temos que nos lembrar daquilo que estamos a disputar”, avisou o defesa Sergio Ramos na antevisão da primeira mão da meia-final, em que o Real Madrid enfrenta uma equipa do Bayern que o internacional espanhol classifica de “classe mundial”.
Com o Real ainda na luta por dois troféus, a imprensa espanhola destaca “El Clásico”, em que os comandados de José Mourinho defrontam o rival Barcelona no jogo do título. Mas, ao falar aos jornalistas na antevisão da partida de Munique, Ramos preferiu destacar a importância da meia-final ante o Bayern. "Temos de nos lembrar daquilo que estamos a disputar”, disse o defesa de 26 anos. "Não podemos pensar no Barcelona ou no campeonato espanhol. Estamos a jogar a meia-final da Champions League contra o Bayern München. Trata-se de uma equipa de classe mundial.”
Terça-feira 14h55, redacção de Londres do UEFA.com
O avançado do Chelsea, Didier Drogba, falou do seu amor pelos grandes jogos e do desejo de bater o Barcelona, detentor da UEFA Champions League, aquando da sua visita a Stamford Bridge, amanhã. "Muitas coisas mudaram desde a última vez que jogámos contra o Barcelona, mas o nosso desejo de os bater é muito grande, como sempre", disse Drogba ao Sun.
"Assinei pelo Chelsea para fazer jogos como estes", disse o internacional pela Costa do Marfim. "Estes são os jogos que mais gosto nos dão jogar. Temos muitas recordações dos encontros anteriores contra o Barcelona — boas, mas também más."
Drogba acrescentou: "Esta eliminatória é 50 por cento para cada lado, mas estamos prontos para eles. Esperamos ganhar troféus todos os anos no Chelsea. É por isso que estamos aqui."
Terça-feira, 14h14, Paul Bryan, redacção espanhola
Os jogadores do Real Madrid fizeram uma sessão de treino leve nos relvados à volta do hotel há algumas horas. Entre eles estava Xabi Alonso, que deverá ser um dos médios-defensivos juntamente com Sami Khedira, no encontro de mais logo contra o Bayern. O internacional espanhol venceu a UEFA Champions League ao serviço do Liverpool FC e admitiu que gostava muito de jogar outra final passados sete anos, depois do triunfo em Istambul. "A minha esperança e sonho é chegar lá de novo", afirmou. "Hoje o nosso objectivo é ganhar. Queremos marcar fora e tentar regressar em vantagem a Madrid."
Terça-feira 13h14, Delfín Ramírez, redacção espanhola
O diário El País fala do "Tribunal de Munique", salientando que o Real Madrid terá um grande teste ante um poderoso Bayern, naquele que será um excelente encontro entre duas grandes equipas. "Apenas a antiga Taça dos Campeões, agora chamada de UEFA Champions League, pode testemunhar a verdadeira grandeza das equipas mais fortes. Nenhuma outra prova é mais intimidatória."
A publicação continua dizendo: "Nenhuma equipa na história do futebol deixou o seu nome mais ligado à história de um torneio do que o Real Madrid à Champions League. É por isso que o local certo para esse julgamento é um bem familiar: Munique, ante um orgulhoso Bayern."
Terça-feira 12h40, redacção inglesa do UEFA.com
O defesa-direito do Barcelona, Daniel Alves, decidiu animar o ambiente em redor do encontro de amanhã com o Chelsea, ao afirmar ao Independent que os "blues" usaram a táctica errada na meia-final de 2009 contra os campeões de Espanha: "Não há dúvida que esse foi o jogo mais complicado que fizemos", disse o internacional brasileiro. "Mas uma equipa com um homem a mais e a jogar em casa devia ter-nos atacado mais."
Terça-feira 12h17, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
São cinco os jogadores do Bayern que têm um peso extra nos ombros, pois terão que evitar ver um cartão amarelo, sob pena de falharem a segunda mão. David Alaba, Jérôme Boateng, Luiz Gustavo, Toni Kroos e Thomas Müller estão em risco de suspensão. Já o Real Madrid não conta com nenhum jogador em perigo de falhar o jogo da segunda mão. Esse facto poderá trazer alguma vantagem para os comandados de José Mourinho.
Terça-feira 12h00, Delfín Ramírez, redacção espanhola
O diário desportivo AS faz a antevisão do encontro de mais logo "numa batalha eterna no inferno de Munique", salientando a grande história e o ambiente que rodeia o jogo entre Bayern e Real Madrid. "Num primeiro olhar, o medo será o primeiro aliado do Bayern. Munique sabe bem o nosso medo por homens vestidos de vermelho... eles sabem do nosso ressentimento quando se fala nos históricos jogadores do Bayern. A sua principal estratégia será a intimidação."
Terça-feira 11h38, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
O jornal de Munique tz entrevistou o seleccionador alemão Joachim Löw, publicação na qual ele afirmou que não perderá a oportunidade assistir ao vivo à partida da Fußball Arena München: "Estes são daqueles encontros prestigiantes que vão ser falados durante muito tempo. Isto quer dizer emoções fortes e futebol puro". Questionado se o Bayern tem possibilidades de afastar o Real Madrid, afirmou: "Claro que sim! Na minha opinião está tudo em aberto. Nas grandes decisões o Bayern está sempre presente. É isso que costumam fazer. É uma qualidade especial que caracteriza o Bayern. Não vão ceder à pressão. Acredito que desta vez poderão voltar a ganhar."
Terça-feira 11h15, redacção de Londres do UEFA.com
O antigo treinador do Chelsea, Claudio Ranieri, referiu que a sua antiga equipa não vai ter medo do Barcelona na meia-final. Numa entrevista à BBC Sport, Ranieri deu razões para optimismo aos adeptos dos "blues" para o encontro em Stamford Bridge. "Vão respeitar o Barça, mas medo? Não. Porquê? Vai ser um jogo equilibrado”, disse o técnico de 60 anos, que saiu do FC Internazionale Milano no mês passado. "Já houve alguns encontros muito disputados no passado – o Andrés Iniesta marcou no último minuto, no mais recente – e talvez as coisas sejam diferentes desta vez."
"Não é apenas parar o Lionel Messi, porque o Barca não é apenas o Messi," acrescentou Ranieri. "Eles têm vários grandes jogadores e é importante que a defesa do Chelsea seja sólida sob pressão. Mas o Chelsea tem bons jogadores também. Se eles jogarem no seu melhor, tudo é possível.
"Como é que eles deverão abordar o jogo? O Barça vai ter a bola, pelo que o Chelsea deverá tentar atacar com rapidez sem se preocupar muito com a sua posse, porque já se sabe que não a deverão ter muitas vezes."
Terça-feira 11h10, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
O jornal alemão Bild especula sobre o "onze" do Bayern para esta noite: "[Bastian] Schweinsteiger a titular, [Thomas] Müller no banco. Schweinsteiger e Luiz Gustavo deverão dar equilíbrio ao centro do meio-campo, com [Toni] Kroos a assumir o papel de "playmaker", pelo que Müller irá para o banco."
O Abendzeitung, publicação de Munique lembra os tempos de [Jupp] Heynckes como treinador do Real Madrid: "Heynckes: demitido como campeão. Em 1998 Heynckes venceu a Champions League com o Real, mas, oito dias depois, foi demitido. Agora sente que "está aí um grande jogo". Será uma grande satisfação para ele, passados todos estes anos."
Terça-feira 11h00, redacção do UEFA.com
Antes de as actividades do dia começarem com a conferência de imprensa em Londres, lembre-se que pode ganhar prémios fantásticos no UEFA.com, incluindo os Prognósticos, o Player Rater, e o Clássicos.
Terça-feira
FC Bayern München - Real Madrid CF
Quarta-feira
Chelsea FC - FC Barcelona

Fußball Arena München - Munich
©Getty Images
As meias-finais da edição de 2011/12 da UEFA Champions League começam esta terça-feira, com o FC Bayern München a receber o Real Madrid CF. Para além de lhe dar as últimas antes do pontapé-de-saída em Munique, a equipa de repórteres do UEFA.com vai trazer-lhe as notícias das conferências de imprensa do jogo de quarta-feira.
Horas de Portugal Continental.
Terça-feira 18h15, redacção do UEFA.com
E é tudo por hoje. Estamos de volta amanhã de manhã para saber as reacções ao jogo desta noite em Munique e falar do encontro de quarta-feira em Stamford Bridge. Entretanto, siga toda a acção no MatchCentre do UEFA.com.
Terça-feira 16h54, Andy James a caminho da Fußball Arena München
Já são visíveis vários adeptos do Bayern a encaminharem-se para o estádio e a criar aquele ambiente especial. Um deles vê os amigos que mostram os seus cachecóis alusivos à última presença na meia-final da UEFA Champions League, há dois anos, ante o Olympique Lyonnais, em que o Bayern aqui venceu por 1-0 e por 4-0 no total da eliminatória, antes de perder a final com o FC Internazionale Milano.
Nessa noite, os adeptos produziram uma fantástica coreografia com a ajuda de todos os presentes no recinto e Sven, o nome daquele adepto que observa os amigos, afirma que para hoje há algo em carteira. "Eu sei que os adeptos do Bayern estão a preparar algo especial", disse. "Afinal, isto não é o Lyon... é o Real Madrid!"
Terça-feira, 16h42, Paul Bryan, redacção espanhola
A imprensa espanhola continua a focar aquelas que entendem ser as fragilidades defensivas do Bayern, mas o diário ABC dá outro ponto de vista, dizendo que o Real Madrid também tem problemas na defesa, destacando a seguir outro aspecto que poderá funcionar a favor dos da casa esta noite.
"Onde o Real terá problemas é nas laterais e é nessa zona que o clube da Bundesliga poderá capitalizar", explica o jornal. "Um Álvaro Arbeloa fora de forma terá de lidar com a ameaça de Franck Ribéry enquanto no outro lado Fábio Coentrão terá de tentar parar o muito perigoso Arjen Robben, que estará com vontade de derrotar a sua antiga equipa”.
Terça-feira 16h10, redacção de Londres do UEFA.com
"Temos que nos lembrar daquilo que estamos a disputar”, avisou o defesa Sergio Ramos na antevisão da primeira mão da meia-final, em que o Real Madrid enfrenta uma equipa do Bayern que o internacional espanhol classifica de “classe mundial”.
Com o Real ainda na luta por dois troféus, a imprensa espanhola destaca “El Clásico”, em que os comandados de José Mourinho defrontam o rival Barcelona no jogo do título. Mas, ao falar aos jornalistas na antevisão da partida de Munique, Ramos preferiu destacar a importância da meia-final ante o Bayern. "Temos de nos lembrar daquilo que estamos a disputar”, disse o defesa de 26 anos. "Não podemos pensar no Barcelona ou no campeonato espanhol. Estamos a jogar a meia-final da Champions League contra o Bayern München. Trata-se de uma equipa de classe mundial.”
Terça-feira 14h55, redacção de Londres do UEFA.com
O avançado do Chelsea, Didier Drogba, falou do seu amor pelos grandes jogos e do desejo de bater o Barcelona, detentor da UEFA Champions League, aquando da sua visita a Stamford Bridge, amanhã. "Muitas coisas mudaram desde a última vez que jogámos contra o Barcelona, mas o nosso desejo de os bater é muito grande, como sempre", disse Drogba ao Sun.
"Assinei pelo Chelsea para fazer jogos como estes", disse o internacional pela Costa do Marfim. "Estes são os jogos que mais gosto nos dão jogar. Temos muitas recordações dos encontros anteriores contra o Barcelona — boas, mas também más."
Drogba acrescentou: "Esta eliminatória é 50 por cento para cada lado, mas estamos prontos para eles. Esperamos ganhar troféus todos os anos no Chelsea. É por isso que estamos aqui."
Terça-feira, 14h14, Paul Bryan, redacção espanhola
Os jogadores do Real Madrid fizeram uma sessão de treino leve nos relvados à volta do hotel há algumas horas. Entre eles estava Xabi Alonso, que deverá ser um dos médios-defensivos juntamente com Sami Khedira, no encontro de mais logo contra o Bayern. O internacional espanhol venceu a UEFA Champions League ao serviço do Liverpool FC e admitiu que gostava muito de jogar outra final passados sete anos, depois do triunfo em Istambul. "A minha esperança e sonho é chegar lá de novo", afirmou. "Hoje o nosso objectivo é ganhar. Queremos marcar fora e tentar regressar em vantagem a Madrid."
Terça-feira 13h14, Delfín Ramírez, redacção espanhola
O diário El País fala do "Tribunal de Munique", salientando que o Real Madrid terá um grande teste ante um poderoso Bayern, naquele que será um excelente encontro entre duas grandes equipas. "Apenas a antiga Taça dos Campeões, agora chamada de UEFA Champions League, pode testemunhar a verdadeira grandeza das equipas mais fortes. Nenhuma outra prova é mais intimidatória."
A publicação continua dizendo: "Nenhuma equipa na história do futebol deixou o seu nome mais ligado à história de um torneio do que o Real Madrid à Champions League. É por isso que o local certo para esse julgamento é um bem familiar: Munique, ante um orgulhoso Bayern."
Terça-feira 12h40, redacção inglesa do UEFA.com
O defesa-direito do Barcelona, Daniel Alves, decidiu animar o ambiente em redor do encontro de amanhã com o Chelsea, ao afirmar ao Independent que os "blues" usaram a táctica errada na meia-final de 2009 contra os campeões de Espanha: "Não há dúvida que esse foi o jogo mais complicado que fizemos", disse o internacional brasileiro. "Mas uma equipa com um homem a mais e a jogar em casa devia ter-nos atacado mais."
Terça-feira 12h17, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
São cinco os jogadores do Bayern que têm um peso extra nos ombros, pois terão que evitar ver um cartão amarelo, sob pena de falharem a segunda mão. David Alaba, Jérôme Boateng, Luiz Gustavo, Toni Kroos e Thomas Müller estão em risco de suspensão. Já o Real Madrid não conta com nenhum jogador em perigo de falhar o jogo da segunda mão. Esse facto poderá trazer alguma vantagem para os comandados de José Mourinho.
Terça-feira 12h00, Delfín Ramírez, redacção espanhola
O diário desportivo AS faz a antevisão do encontro de mais logo "numa batalha eterna no inferno de Munique", salientando a grande história e o ambiente que rodeia o jogo entre Bayern e Real Madrid. "Num primeiro olhar, o medo será o primeiro aliado do Bayern. Munique sabe bem o nosso medo por homens vestidos de vermelho... eles sabem do nosso ressentimento quando se fala nos históricos jogadores do Bayern. A sua principal estratégia será a intimidação."
Terça-feira 11h38, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
O jornal de Munique tz entrevistou o seleccionador alemão Joachim Löw, publicação na qual ele afirmou que não perderá a oportunidade assistir ao vivo à partida da Fußball Arena München: "Estes são daqueles encontros prestigiantes que vão ser falados durante muito tempo. Isto quer dizer emoções fortes e futebol puro". Questionado se o Bayern tem possibilidades de afastar o Real Madrid, afirmou: "Claro que sim! Na minha opinião está tudo em aberto. Nas grandes decisões o Bayern está sempre presente. É isso que costumam fazer. É uma qualidade especial que caracteriza o Bayern. Não vão ceder à pressão. Acredito que desta vez poderão voltar a ganhar."
Terça-feira 11h15, redacção de Londres do UEFA.com
O antigo treinador do Chelsea, Claudio Ranieri, referiu que a sua antiga equipa não vai ter medo do Barcelona na meia-final. Numa entrevista à BBC Sport, Ranieri deu razões para optimismo aos adeptos dos "blues" para o encontro em Stamford Bridge. "Vão respeitar o Barça, mas medo? Não. Porquê? Vai ser um jogo equilibrado”, disse o técnico de 60 anos, que saiu do FC Internazionale Milano no mês passado. "Já houve alguns encontros muito disputados no passado – o Andrés Iniesta marcou no último minuto, no mais recente – e talvez as coisas sejam diferentes desta vez."
"Não é apenas parar o Lionel Messi, porque o Barca não é apenas o Messi," acrescentou Ranieri. "Eles têm vários grandes jogadores e é importante que a defesa do Chelsea seja sólida sob pressão. Mas o Chelsea tem bons jogadores também. Se eles jogarem no seu melhor, tudo é possível.
"Como é que eles deverão abordar o jogo? O Barça vai ter a bola, pelo que o Chelsea deverá tentar atacar com rapidez sem se preocupar muito com a sua posse, porque já se sabe que não a deverão ter muitas vezes."
Terça-feira 11h10, Jürgen Baumgartner, redacção alemã
O jornal alemão Bild especula sobre o "onze" do Bayern para esta noite: "[Bastian] Schweinsteiger a titular, [Thomas] Müller no banco. Schweinsteiger e Luiz Gustavo deverão dar equilíbrio ao centro do meio-campo, com [Toni] Kroos a assumir o papel de "playmaker", pelo que Müller irá para o banco."
O Abendzeitung, publicação de Munique lembra os tempos de [Jupp] Heynckes como treinador do Real Madrid: "Heynckes: demitido como campeão. Em 1998 Heynckes venceu a Champions League com o Real, mas, oito dias depois, foi demitido. Agora sente que "está aí um grande jogo". Será uma grande satisfação para ele, passados todos estes anos."
Terça-feira 11h00, redacção do UEFA.com
Antes de as actividades do dia começarem com a conferência de imprensa em Londres, lembre-se que pode ganhar prémios fantásticos no UEFA.com, incluindo os Prognósticos, o Player Rater, e o Clássicos.
Terça-feira
FC Bayern München - Real Madrid CF
Quarta-feira
Chelsea FC - FC Barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário