Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bandas e artistas vão usar playback nos shows dos Jogos de Londres





Adele cantora  (Foto: Reuters)

Adele é uma das artistas que podem se apresentar
em Londres-2012 com playback (Foto: Reuters)


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) deu um banho de água fria nos fãs da música. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", a entidade anunciou que os shows de abertura e encerramento dos Jogos-2012 serão feitos com playback para vozes e instrumentos. Entre as atrações especuladas, estão nomes como Rolling Stones e Adele.
O motivo alegado pelo Locog é que o planejamento das apresentações seria muito complicado, e que não haveria tempo hábil ou estrutura para fazer as trocas de palco entre os artistas. Um porta-voz também afirmou que as bases pré-gravadas são comuns em grandes eventos.
- Por causa da complexidade envolvida, não será possível que as músicas de todos os shows sejam ao vivo. Teremos elementos musicais ao vivo, mas muitas das músicas serão gravadas previamente. Isso é um procedimento padrão para um evento dessa escala.
A decisão deixou frustrados fãs e músicos. A União dos Músicos classificou o argumento do Locog como “vergonhoso”, e o ssistente do secretário-geral da entidade, Horace Trubridge, se mostrou decepcionado.
- Vindo do Reino Unido, que é a casa da música ao vivo, é pouco – afirmou.

Essa é segunda vez na mesma semana que o Locog enfrenta problemas em relação aos shows dos Jogos-2012. Na terça-feira os Sex Pistols, ícones do punk britânico, recusaram o convite para se apresentarem na cerimônia de encerramento.

Nenhum comentário: