Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Muricy se irrita com 'erro' que adiou a estreia de Juan pelo Santos


Juan, lateral do Santos, em hotel na Bolívia (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)

Juan, lateral do Santos, "fez turismo" na Bolívia
(Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)


Desde a semana passada Muricy Ramalho tinha na cabeça um Santos escalado com Fucile na lateral direita e Juan na esquerda - justamente os dois únicos reforços do Peixe para a temporada. O time treinou com essa formação. E até momentos antes do jogo contra o The Strongest, na Bolívia, ninguém tinha dúvidas que seria essa a equipe que iniciaria o sonho do tetracampeonato na Libertadores. Foi no ônibus a caminho do estádio Hernando Siles que tudo mudou.
Muricy foi informado de que não poderia escalar Juan porque o lateral-esquerdo carregava uma suspensão ainda dos tempos de São Paulo. No ano passado, o jogador levou cartão vermelho, em jogo do Tricolor contra o Libertad, do Paraguai, pela Sul-Americana. Se Juan fosse escalado, o Santos poderia ser punido pela Conmebol.
O treinador ficou irritadíssimo com a informação.


- Houve erro de alguém. Não sei ainda o que aconteceu. A gente estava vindo para o estádio quando me mandaram trocar. Troquei no vestiario, nem deu tempo de saber o que aconteceu. Tive que tirar jogador - disse Muricy, depois da partida, visivelmente irritado.
Sem Juan, o técnico precisou fazer duas mudanças: transferiu Fucile, que é ambidestro, para a esquerda, e colocou Pará na direita. A jogada do primeiro gol surgiu de um cruzamento do setor de Fucile e encontrou Cristaldo na área, concluindo para a rede a poucos metros de Pará.
O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o Inter, dia 8, na Vila. Pelo Paulistão, o time enfrenta o Mirassol, sábado, fora de casa. Muricy, provavelmente, vai poupar os titulares. É possível que Juan faça sua estreia pelo Peixe.


Nenhum comentário: