A prefeitura de Fortaleza afirma, em nota, que, devido a greve dos servidores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), as operações de trânsito terão o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRE) e que eventos como o pré-carnaval da Praia de Iracema, no sábado (7), o Queremos Deus e o jogo entre Fortaleza e Guarani de Sobral, no estádio Presidente Vargas, ambos no domingo (8), estão garantidos.
Ainda conforme a prefeitura de Fortaleza, a PRE também dará apoio em operações para garantir o ordem do trânsito na Avenida Beira Mar, onde é grande o número de visitantes, e nas demais áreas da cidade.
Os servidores da AMC votaram por paralisar das atividades na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Servidores de Fortaleza (Sindifort), o quadro de servidores da AMC já trabalha em escala reduzida a partir desta tarde.
A decisão da paralisação foi decretada após assembleia da categoria. De acordo com o Sindifort, os agente da AMC ficaram insatisfeitos com a proposta apresentada pela Prefeitura de Fortaleza, em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira.
Os agentes da AMC pedem reajuste salarial que sobreponha a inflação no ano anterior, avaliada em cerca de 6%. Eles pedem também aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF) e regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC. A secretaria municipal ofertou a proposta de reajuste que varia de 3,41% a 15,71%, de acordo com o cargo na AMC.
A AMC informou que não foi oficialmente notificado sobre a greve. De acordo com a legislação, para que a greve seja considerada legal, as paralisações só podem começar 72 horas após uma notificação oficial aos órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário