- Assisinho assina e faz primeiro treino pelo Fortaleza
- Para avançar à final, desta vez é o Horizonte quem precisa quebrar tabus
Assisinho assina e faz primeiro treino pelo Fortaleza
Assisinho chega para brigar por uma vaga no ata-
que do Fortaleza (Foto: Divulgação / Fortaleza)
Assisinho já começou a treinar com a camisa do Fortaleza. O jogador fez testes clínicos e físicos e foi apresentado na tarde desta terça-feira no Pici. O atacante velocista chega para disputar posição com Cléo durante a disputa da Série C.
O atleta se destacou no Icasa, onde brilhou na Série C de 2009 e na Série B de 2010. Em seguida, teve passagens ainda por Botafogo-SP, Guarani e Oeste-SP, onde estava este ano.
O jogador foi apresentado oficialmente junto com os recém-contratados do Tricolor: o volante Élton e o zagueiro Walisson.
Veja a ficha técnica de Assisinho:
Nome: Francisco de Assis Mota Sobrinho
Data e local de nascimento: 28 de julho de 1987 – Juazeiro do Norte/CE
Altura: 1.70m – Peso: 66Kg
Posição: Atacante
Clubes: Crato, Icasa, Botafogo-SP, Guarani e Oeste-SP
Para avançar à final, desta vez é o Horizonte quem precisa quebrar tabus
O Horizonte perdeu uma grande oportunidade de chegar à final do Cearense. Pelo menos nos números é assim. Em casa, o Galo defendia invencibilidade histórica contra o Fortaleza. Simplesmente um tabu de nunca ter perdido para o Leão em seu território, mas em campo, a história foi recontada. O Fortaleza não só venceu como aplicou uma goleada por 4 a 1.
- Foram muitas falhas somadas umas às outras, em vários setores, e acabamos não sabendo reverter dentro de campo. Até tivemos algumas oportunidades, mas não soubemos converter como eles fizeram - afirmou Roberto Carlos, técnico do Horizonte.
A derrota não abalou o grupo. Quem assegura é o treinador do Galo. A confiança é absoluta.
- Assim como ele vieram aqui e quebraram o tabu, nós também podemos ir lá e quebrar qualquer tabu que exista. Temos muita confiança - disse Roberto Carlos.
Agora é a vez do Galo quebrar tabus. O Horizonte nunca conseguiu sequer vencer o Fortaleza no PV. O que consola é que só foram dois jogos: um em 2008, outro este ano. No de 2008, porém, a maior goleada no confronto entre as duas equipes: 4 a 0 para o Tricolor do Pici.
- Para nós não há nada impossível - reforçou o técnico do Galo.
Além de vencer, o Horizonte vai precisar de uma boa quantidade de gols e, claro, não tomar nenhum. Uma goleada de 4 a 0, por exemplo, classificaria o time do interior. Mas um placar elástico desse jeito o Galo ainda não conseguiu sobre o Fortaleza.
A maior vitória do Horizonte sobre o Leão foi registrada ano passado. O Galo fez 3 a 0 - em pleno Alcides Santos - desencadeando uma crise no Pici, com a queda do técnico Flávio Araújo.
Apesar de um clube recente, o Horizonte já travou duelos emocionantes com o Fortaleza. Em 2008, por exemplo - primeiro ano do Galo na 1ª divisão cearense -, as duas equipes se enfrentaram seis vezes, incluindo a disputa das semifinais do 1º turno e as finais do 2º turno.
Nas duas decisões, o vencedor só saiu após cobranças de penalidades. Nas semifinais do 1º turno de 2008, o goleiro Tiago Cardoso defendeu três penaltis e salvou o Tricolor da eliminação.
Ao todo, os dois times se enfrentaram 15 vezes no Campeonato Cearense. O duelo mostra um equilíbrio impressionante. São 6 vitórias para cada lado e três empates. O Fortaleza já marcou 23 gols, enquanto o Horizonte balançou as redes 19 vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário