Helinho já venceu uma corrida na temporada 2012 / Robert Laberge/AFP
Os brasileiros da Fórmula Indy vão tentar, no próximo domingo, conquistar a primeira vitória de um piloto do país na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Nas duas edições realizadas da prova até aqui, Vitor Meira foi quem conseguiu o melhor resultado para o Brasil - um terceiro lugar em 2010. Nesta temporada, Helio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Rubens Barrichello prometem fazer de tudo para melhorar o desempenho dos brasileiros.
Dos quatro que vão disputar a prova, apenas Helinho e Tony já subiram ao degrau mais alto do pódio em uma corrida da Indy - o primeiro venceu a primeira corrida deste ano. Bia está apenas em sua terceira temporada na categoria e Rubinho é o estreante do ano. Barrichello e Kanaan, inclusive, já haviam feito um pacto quando o experiente piloto anunciou que iria disputar a Indy em 2012.
"Fiz um trato com o Tony, eu ganho em São Paulo e ele, em Indianópolis", brincou Rubinho. "Não é que vou deixá-lo ganhar, não é nada disso. Mas se for desse jeito, todo mundo vai ficar feliz", concluiu Kanaan.
Em 2010, além da terceira colocação de Vitor Meira, Raphael Matos também foi bem e cruzou em quarto. Os outros brasileiros não terminaram entre os primeiros. Helio Castroneves terminou em nono; Tony Kanaan, em décimo; Bia Figueiredo, em 13°; Mario Romancini, em 17°; e Mário Moraes abandonou. No ano passado, os brasileiros tiveram uma série de problemas e não foram bem. Meira foi novamente o melhor brasileiro, mas com o 17° posto. Castroneves foi o 21°; Kanaan, o 22°; Bia, a 24ª; e Matos cruzou em 25° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário