Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sábado, 21 de abril de 2012

Schumacher justifica eliminação no Q1 por problemas em asa móvel


Michael Schumacher treino Bahrein (Foto: AFP)

Michael Schumacher saiu irritado com eliminação precoce no Bahrein (Foto: AFP)

Michael Schumacher fica de fora do Q2 ao fazer 18º tempo
PARA VER O VÍDEO, TECLE NA IMAGEM

Michael Schumacher foi a grande decepção do treino classificatório deste sábado no Bahrein. Após a dobradinha da Mercedes no grid de largada na China e a vitória do companheiro Nico Rosberg, a expectativa era grande por mais uma boa performance da escuderia alemã em Sakhir. Entretanto, o heptacampeão foi surpreendentemente eliminado logo no Q1, enquanto viu Heikki Kovalainen levar a limitada Caterham a um inédito Q2. Schumi fez apenas o 18º tempo, mas largará em 17º em razão da punição a Pastor Maldonado, por ter trocado o câmbio da Williams. O alemão não fez a menor questão de esconder sua irritação: saiu do carro, livrou-se das luvas e justificou o resultado ruim afirmando ter enfrentado problemas com o sistema da asa móvel da flecha de prata.
- Obviamente estou desapontado em me classificar na 18ª posição no grid para uma corrida em que parecemos ser muito competitivos. Infelizmente, em minha volta rápida, que estava boa, meu DRS quebrou no último setor. Tentei consertá-lo na garagem, mas não consegui voltar à pista. Tentar uma volta sem DRS com pneus diferentes não faria sentido. Agora precisamos ver o que podemos fazer daqui pra frente e dar o nosso melhor – explicou.

A Mercedes confirmou o problema na asa móvel do carro de Schumi e lamentou o resultado do treino. A escuderia destacou as boas posições obtidas pelo alemão nos grids das provas anteriores e mostrou confiança em sua volta por cima na corrida deste domingo.
- Sinto muito por Michael, que tinha ritmo por uma boa posição de largada, como provou com um quarto lugar e dois terceiros nas corridas anteriores. Um problema com o mecanismo da asa traseira o impediu de conseguir um bom resultado, mas conseguiremos atingir isso no domingo. Michael mostrou um bom ritmo nas jornadas longas e terá pneus novos para a corrida - declarou Norbert Haug, diretor esportivo da equipe.

Nenhum comentário: