Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nas semi da Liga Europa, Renato Neto quer título e seleção portuguesa





Renato Neto brasileiro mais jovem na semifinal da Europa League (Foto: reprodução)

Preterido por Mano, Renato Neto sonha em vestir a camisa da seleção portuguesa (Foto: reprodução)

O confronto entre Sporting Lisboa e Athletic Bilbao, pelas semifinais da Liga Europa, especial por si só, vai ter um sabor especial para um brasileiro que está perto de vestir a camisa da seleção portuguesa. O volante Renato Neto, de 20 anos, é o brasileiro, dentre vários, mais jovem na atual fase da competição; e está se consolidando como uma das principais figuras para o futuro de Portugal.
Renato é baiano de Camacan, a 526 km de Salvador; e aos 15 anos foi para Lisboa, onde começou a trajetória no mundo da bola. Nos anos de 2009 e 2010, foi bicampeão nacional de juniores pelo Sporting, marcando o gol da final de 2010 contra o Porto. Depois, o jogador foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica. O bom desempenho de Renato acabou fazendo com que o Sporting adiantasse o seu retorno ao clube.
Liedson, que fez história no time português, lembra o primeiro jogo de Renato no grupo principal. No dia 24 de maio de 2009, contra o Nacional, em partida que marcou a despedida de Derlei do Sporting.
- Lembro desse jogo e já dava para notar que ele iria longe, pela forca, velocidade e possibilidade de fazer todas as posições do meio campo. Desejo toda sorte do mundo ao Renato Neto e também ao Sporting nessas semifinais da Liga Europa.

Preterido pelo técnico Mano Menezes na pré-convocação para os Jogos de Londres em julho deste ano, Renato Neto não descarta defender as cores de Portugal. O processo de naturalização deve se concretizar em breve.

- O Renato Neto vai naturalizar-se português ano que vem e provavelmente as portas da seleção de Portugal podem se abrir, assim como aconteceu com o Liedson, outro jogador que representamos. Na Europa o Renato Neto é uma realidade e cobiçado por grandes equipes, pena que no Brasil seja pouco conhecido – comentou Marcelo Robalinho, empresário do jogador.

Nenhum comentário: