
Prova de 2007 da Champ Car em Houston (Phillip Abbott/LAT)
O calendário da Indy vai contar com uma nova etapa a partir de 2013: o GP de Houston, que esteve presente na antiga rival Champ Car de 1998 a 2001 e, posteriormente, em 2006 e 2007.
A organização da categoria informou nesta quarta-feira que a prova será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro do próximo ano, no mesmo traçado urbano de 1,7 milha (2,72 quilômetros) localizado no complexo de Reliant Park, onde a prova foi realizada em seus dois últimos anos na extinta categoria concorrente.
"Estamos emocionados por retornar a Houston", declarou Mike Lanigan, presidente da Mi-Jack Promoções, empresa que ficará responsável pela realização da prova. "O GP foi um sucesso em 2006 e 2007, com grande público nas arquibancadas, testemunhando três dias empolgantes de um festival de velocidade. Em 2013, será ainda melhor", previu.
Segundo o diretor executivo da Indy, Randy Bernard, a inclusão da quarta maior cidade dos Estados Unidos no calendário é parte de um plano que pretende levar a categoria aos maiores polos americanos.
"Quando pensamos em expandir nosso calendário, um dos principais objetivos é expor nossas corridas nas maiores cidades dos Estados Unidos, algo que ajudará nossos patrocinadores, proprietários de equipes e redes de televisão a obter sucesso em nosso esporte", disse.
"Como a quarta maior cidade do país, Houston combina bem com a Indy e o Reliant Park será um espaço extraordinário", acrescentou.
O circuito, pavimentado em concreto, possui dez curvas. O antigo diretor de provas e atual presidente de operações da Indy, Brian Barnhart, se disse impressionado com as instalações após percorrer todo o traçado nesta quarta. "À parte a questão do marketing e tudo que isso traz, o complexo será excelente, porque é muito conveniente e bem montado", afirmou.
Na configuração de traçado que será usada pela Indy, o único vencedor do GP de Houston até aqui foi o francês Sébastien Bourdais, vencedor em 2006 e 2007. O tetracampeão da Champ Car está no grid atual da categoria, competindo pela Dragon-Lotus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário