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sábado, 14 de abril de 2012

Fora do Q3 pela 1ª vez desde 2009, Vettel prefere não culpar carro da RBR





Sebastian Vettel e o chefe da RBR, Christian Horner, no paddock em Xangai (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel e o chefe da RBR, Christian Horner, no paddock em Xangai (Foto: Getty Images)

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A pole position de Nico Rosberg não foi a única surpresa do treino classificatório para o GP da China. Pela primeira vez em 42 corridas, Sebastian Vettel ficou de fora da superpole. O bicampeão mundial bem que tentou, mas não conseguiu superar o tempo de Fernando Alonso, da Ferrari, no Q2 e amargou a 11ª posição no grid. Com 1min36s031, o jovem alemão ficou a menos de um décimo do tempo do espanhol (1min35s903). A última vez que o piloto havia ficado de fora dos dez primeiros foi em outubro de 2009, em Interlagos, onde largou em 15º.
Vettel preferiu não lamentar o pedido para a RBR colocar o modelo antigo de exaustores em seu carro. Ele ressaltou que se sentiu confortável no treino livre de sexta, deu o máximo no qualifying deste sábado, mas não conseguiu um bom desempenho.
- É fácil dizer isso ou aquilo agora. Mas eu estava feliz com o carro ontem e por isso decidi continuar com ele desse jeito. Eu fiquei satisfeito com minhas últimas voltas no qualifying. Não houve erros, mas as voltas não foram rápidas o suficiente. Nós decidimos manter a configuração e eu não culpo o carro. Por três vezes eu fiz exatamente a mesma volta e por três vezes eu não estivo rápido o suficiente para entrar no Q3 – analisou.

14/04/2012 09h10 - Atualizado em 14/04/2012 09h22
Fora do Q3 pela 1ª vez desde 2009, Vettel prefere não culpar carro da RBR
Bicampeão mundial pediu para equipe colocar o sistema de escapamento antigo em seu carro e ficou no 11º lugar, cinco atrás do companheiro Webber
Por GLOBOESPORTE.COM
Xangai, China
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A pole position de Nico Rosberg não foi a única surpresa do treino classificatório para o GP da China. Pela primeira vez em 42 corridas, Sebastian Vettel ficou de fora da superpole. O bicampeão mundial bem que tentou, mas não conseguiu superar o tempo de Fernando Alonso, da Ferrari, no Q2 e amargou a 11ª posição no grid. Com 1min36s031, o jovem alemão ficou a menos de um décimo do tempo do espanhol (1min35s903). A última vez que o piloto havia ficado de fora dos dez primeiros foi em outubro de 2009, em Interlagos, onde largou em 15º.
Vettel preferiu não lamentar o pedido para a RBR colocar o modelo antigo de exaustores em seu carro. Ele ressaltou que se sentiu confortável no treino livre de sexta, deu o máximo no qualifying deste sábado, mas não conseguiu um bom desempenho.
- É fácil dizer isso ou aquilo agora. Mas eu estava feliz com o carro ontem e por isso decidi continuar com ele desse jeito. Eu fiquei satisfeito com minhas últimas voltas no qualifying. Não houve erros, mas as voltas não foram rápidas o suficiente. Nós decidimos manter a configuração e eu não culpo o carro. Por três vezes eu fiz exatamente a mesma volta e por três vezes eu não estivo rápido o suficiente para entrar no Q3 – analisou.

Sebastian Vettel e o chefe da RBR, Christian Horner, no paddock em Xangai (Foto: Getty Images)
Enquanto Vettel parte apenas do 11º lugar, seu companheiro de RBR, Mark Webber, com modelo diferente de escapamento, larga na sexta posição do grid. Apesar de não largar no pelotão da frente, o piloto acredita que ainda pode ter um bom resultado. 

- Obviamente não estou feliz. Nós teremos que largar em 11º e ver o que poderemos fazer amanhã. Certamente, isso dificulta as coisas, mas não é impossível ter uma boa corrida. – disse.
Em entrevista è rede de TV inglesa "Sky", o chefe da RBR, Christian Horner, minimizou a diferença entre as peças dos carros dos pilotos da equipe e disse que não necessariamente a vantagem de Webber sobre Vettel seja em razão disso.
- Não necessariamente. As características são um pouco diferentes, mas espero que se adequem aos estilos diferentes de pilotagem. Se você olhar o primeiro e o segundo setor, não há absolutamente nada entre eles, então a diferença parece estar no terceiro setor - afirmou.

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