Após vencer a partida de ida no Chile por 1 a 0, o Unión Espanõla foi ao México com uma boa vantagem e conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 contra o Tigres. Pulido, duas vezes, colocou o time da casa na frente, mas Herrera, de pênalti, e Jaime igualaram o marcador. Com o resultado, o clube chileno está na fase de grupos da Libertadores e se junta a Bolívar, Junior Barranquilla e Universidad Católica no Grupo 3.
Primeira etapa
Correndo atrás do prejuízo do 1 a 0 da partida de ida, o Tigres conseguiu o seu primeiro gol logo aos 14 minutos de jogo. Acosta Alvarado cruzou da direita, a defesa chilena parou e Alan Pulido apareceu sozinho na grande área para completar de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo de Eduardo Lobos, que não se mexeu na jogada.
Sete minutos depois, aos 21, Pulido aproveitou uma lambança da defesa visitante para ampliar. José Rivas fez um bom lançamento do campo de defesa, Rafael Olarra recuou mal para Lobos, que não conseguiu ficar com a bola. O camisa 10 do Tigres, sozinho na grande área, só teve o trabalho de mandar a bola para o gol vazio, 2 a 0.
Após sofrer o segundo gol, o Unión Española acordou para o jogo e tentou pressionar o time da casa, que só se arriscou em contra-ataques. Até que aos 38, o clube chileno diminuiu a diferença em uma cobrança de pênalti. Rivas deu um carrinho violento e derrubou Gonzalo Barriga dentro da área. Na penalidade, Emanuel Herrera chutou, a bola entrou no canto direito e Aarón Fernández pulou para o lado oposto.
Segundo tempo
Etapa final, o Unión Española, com um jogador a mais, voltou com a mesma vontade do final da primeira metade do jogo. Mas a vantagem numérica dos visitantes só durou 17 minutos. Mauro Díaz fez uma falta duríssima no meio de campo e recebeu o cartão vermelho.
Aos 24, o Unión foi recompensado pela insistência e conseguiu fazer o segundo. Oscar Jaime recebeu um bom cruzamento de Gonzalo Barriga e cabeceou com fimeza. Fernández tentou fazer a defesa, mas não conseguiu chegar na bola, que entrou no ângulo esquerdo.
O time da casa tentou fazer o terceiro gol, mas o Unión Española conseguiu segurar o empate e voltará para o Chile com a vaga na próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário