
Motos usadas em fiscalização são devolvidas
por agentes (Foto: SindiFort/Divulgação)
Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania Fortaleza (AMC), que utilizam motos para fazer a fiscalização do trânsito, devolveram todos os veículos na manhã desta segunda-feira (6), na sede do órgão, na Avenida Aguanambi. Segundo o representante sindical da categoria (Sindifort), Ednardo Araújo, a entrega das motos foi coletiva. Em seguida, o prédio da AMC foi ocupado pelos agentes em protesto. Categoria deflagrou greve na sexta-feira (3).
De acordo com Araújo, a ocupação ocorreu como forma de “pressionar” o governo municipal por uma negociação. “Não vamos deixar o prédio sem antes negociarmos nossas reivindicações. Nenhum serviço [realizado na sede da AMC] está sendo efetuado”, afirma o sindicalista, acrescentando que também foi solicitada a retirada dos terceirizados da sede. Cerca de 90% dos 498 agentes de trânsito de Fortaleza aderiram ao movimento.
Reivindicação
A categoria vem realizando paralisações pontuais desde o dia 30 de janeiro, mas a greve foi iniciada apenas no ultimo dia 3. Os agentes reivindicam reajuste salarial de 6% para compensar a inflação no ano anterior. Eles pedem também aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF) e regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da AMC.
A secretaria municipal ofertou a proposta de reajuste que varia de 3,41% a 15,71%, de acordo com o cargo na AMC. Mas a proposta não foi aceita pelo sindicato pois, segundo o sindicato, a proposta feita pela prefeitura fica abaixo do exigido pelos funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário