Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dirigente da Ferrari admite não estar satisfeito com desempenho do F2012


Massa no treino do carro da Ferrari de F1 (Foto: AP)
Após três dias de testes, Ferrari admite que precisa melhorar desempenho do F2012 (Foto: AP)


Após três dias de testes em Jerez de la Frontera, a Ferrari admitiu que o novo carro, o F2012, não está tendo o desempenho esperado até agora, mas acredita que tudo será resolvido antes do GP da Austrália, primeira corrida da temporada. Enquanto isso, a RBR e a McLaren, principais rivais da equipe italiana, ficaram satisfeitas com os resultados no circuito espanhol.

- Não estou feliz com nosso desempenho no momento. Ainda temos muito a melhorar. A confiabilidade está boa. Quanto ao desempenho, ainda podemos melhorar em algumas curvas e, mais particularmente, em algumas partes delas. Não posso dizer que estou satisfeito até conseguirmos que tudo funcione bem - disse Pat Fry, diretor-técnico da Ferrari.
Em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", o dirigente afirmou que o principal problema da equipe até agora é achar o melhor acerto para o carro, que tem um design radical se comparado com os dos anos anteriores. Fry admitiu que está pressionado para resolver todas as questões logo, já que faltam só duas sessões de testes na pré-temporada.
- É claro que ter apenas três testes em vez de quatro comprime nosso tempo. Ainda temos muito trabalho a fazer. A plataforma básica está boa. Estamos avaliando as várias características do carro. Podemos variar o acerto para as curvas, para encontrar o equilíbrio ideal para o carro. Estamos trabalhando com uma grande variação, por isso estamos tentando configurações diferentes em quase todas as saídas. Estamos analisando todos os dados adquiridos, parte ainda na pista e outra parte na fábrica. Também usamos o simulador.

Nenhum comentário: