Ruas e avenidas próximas do Estádio Presidente Vargas contarão com a presença de um forte esquema de segurança para evitar qualquer tipo de confusão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
O major George Benício, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), disse em entrevista para o GLOBOESPORTE.COM/CE que a segurança nos dois jogos decisivos do Campeonato Cearense 2012 entre Ceará e Fortaleza será feita com sucesso da mesma maneira dos dois últimos.
- Tivemos uma reunião com a Câmara Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e com o pároco da Igreja de Fátima, Francisco Ivan de Souza, onde foi explicado como pretendemos fazer a escolta das duas torcidas, principalmente da perdedora no dia 13 de maio, que coincide justamente com a saída da procissão do Centro para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio - disse.
Segundo o major George Benício, para os dois jogos, a torcida do Fortaleza chegará ao Estádio Presidente Vargas pela Avenida dos Expedicionários e entrará na Rua Costa Sousa. A do Ceará virá pela Avenida João Pessoa, passará pela Avenida da Universidade e entrará na Rua Paulino Nogueira. Haverá forte policiamento na Rua Marechal Deodoro e na Avenida dos Expedicionários.
*Jogo do dia 13 de maio
Major Major Benício adiantou para a nossa reportagem que ao terminar a partida do dia 13 de maio, a torcida perdedora ficará proibida de passar pela Avenida 13 de Maio. Para evitar o encontro da torcida com a procissão haverá isolamento e os devotos passarão pela Rua Barão de Aratanha.
- A procissão virá do Centro pela Rua Barão de Aratanha. A expectativa é que 150 mil fiéis passem por lá. Por isso, o policiamento ali vai ser reforçado. Posso garantir que a segurança vai proporcionar um ótimo dia para quem for para a igreja - afirmou.
*Segurança nos terminais será reforçada
O maior desafio da Polícia Militar, de acordo o Major George Benício é reforçar ainda mais a segurança nos sete terminais de Fortaleza. Para isso, a quantidade de policiais nos terminais será dobrada em comparação ao dois últimos Clássicos Reis.
- Não sei qual vai ser o número certo de policiais que ficarão nos terminais. Posso adiantar que o efetivo será aumentado consideravelmente para segurar a paz nestes locais, pois a confusão maior é justamente nos terminais e não perto da praça esportiva - disse o Major George Benício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário