Renato Augusto volta ao time diante do Barça
(Foto: Clicia Oliveira/Globoesporte.com)
Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, Renato Augusto volta ao time titular do Bayer Leverkusen com uma missão ingrata: enfrentar o poderoso Barcelona pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para vencer o time espanhol,a receita de Renato conta sobretudo com a sorte. Para ele, parar grandes jogadores como Xavi, Iniesta, Daniel Alves e Messi não será tarefa nada fácil. O meia destaca que eles não são invencíveis, mas conta até com uma gripe de Messi para ajudar o Bayer:
- Olha, eles perdem alguns jogos por ano. A gente espera que eles possam estar mal nesse dia contra a gente, porque também quando eles estão bem, é difícil. Messi é um fenômeno, um jogador diferenciado, com certeza vai ser um dos maiores da história. Quem sabe nesse dia, uma gripezinha pode nos ajudar - brincou Renato.
Fora a sorte, Renato também conta com o a torcida do Bayer. A partida será na Bayerarena, o estádio moderno e com equipamentos de última geração do Bayer Leverkusen. Mas mesmo jogando em casa, o meia exalta as qualidades do adversário e ressalta que será um jogo bastante disputado.
- Sabemos que é o maior time do mundo atualmente, talvez um dos melhores que vi jogar. Vai ser um momento especial por ser uma grande equipe, mas vamos tentar correr, tentar marcar. Se tiver oportunidade, vencer um jogo, fazer um gol, aproveitar o nosso estádio, a nossa torcida para tentar complicar um pouco jogo. É um time que tem 70, 75% da posse de bola, e eles aproveitam isso muito. Você acaba correndo demais e quando pega a bola, já está cansado - explicou o meia.
Desde que chegou à Europa, essa é a primeira vez que o meia tem a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões. Depois da cirurgia no joelho, Renato Augusto voltou a jogar no dia 4 de fevereiro, diante do Stuttgart. Depois, ainda enfrentou o Borussia Dortmund, no último sábado. Contra o Barça, será a primeira vez que vai jogar os 90 minutos, e Renato espera estar completamente recuperado para a partida.
- Vinha sentindo uma dor há algum tempo, fazia trabalho preventivo. Chegou uma hora que tive de fazer a cirurgia. Estava incomodando muito, sentia muita dor. Foi até meio difícil tomar essa decisão de parar de fazer o que você gosta para poder fazer uma cirurgia. Espero estar 100% para poder jogar esse jogo contra o Barcelona. É um jogo que todo mundo acaba assistindo - finalizou Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário