André Villas-Boas está pressionado no comando
do Chelsea e tem difícil compromisso (Foto: EFE)
O Chelsea chegou à Itália em um de seus momentos mais conturbados da temporada. Com uma vitória nos últimos seis jogos, a equipe do pressionado técnico André Villas-Boas precisa levar um bom resultado para a Inglaterra se quiser manter o maior sonho de seu dono, o milionário russo Roman Abramovich, vivo. Trata-se do início das oitavas de final da Liga dos Campeões e de um confronto aparentemente nada fácil contra o Napoli, no San Paolo, às 17h45m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogaço em Tempo Real.
Se já não têm mais Diego Maradona e Careca, os italianos contam com o trio Hamsik, Lavezzi e Cavani, que já foi responsável pela eliminação do Manchester City, líder do Campeonato Inglês, na fase de grupos. Em especial o atacante uruguaio, que anotou 16 gols nos últimos 18 compromissos. Após um início de ano complicado, o Napoli vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a última delas na sexta-feira, quando superou a Fiorentina por 3 a 0. Em partidas europeias são 11 jogos de invencibilidade.
Os londrinos, por sua vez, apostam na volta de Drogba à titularidade, no lugar do espanhol Fernando Torres, em eterna má fase com a camisa azul. Resta saber se o marfinense ainda estará abalado por perder um pênalti na decisão da Copa Africana de Nações diante de Zâmbia.
Cavani é a grande arma do Napoli para enfrentar o Chelsea (Foto: AFP)
Esta partida pode ser decisiva para o futuro do técnico português André Villas-Boas, já que foi vaiado em Stanford Bridge após o empate em 1 a 1 concedido em casa diante do Birmingham, clube de segunda divisão, pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, a torcida ainda gritou o nome de José Mourinho.
Além de todos os aspectos fora de campo, uma das preocupações de Villas-Boas é sobre a recuperação do zagueiro e capitão John Terry, com um problema no joelho. Já Walter Mazzarri, treinador do Napoli, não poderá estar no banco de reservas por ter sido punido com dois jogos de suspensão – ele também será ausência na área técnica no Stamford Bridge.
Confira as prováveis escalações:
Napoli: De Sanctis, Grava, Cannavaro e Aronica; Maggio, Gargano, Inler e Dossena; Hamsik e Lavezzi; Cavani.
Chelsea: Cech, Ivanovic, David uiz, Cahil e Bosingwa; Raúl Meireles, Ramires e Kalou; Mata, Drogba e Strurridge.
Árbitro: Carlos Velasco (Espanha).
Em má fase, Fernando Torres dará lugar a Didier Drogba no ataque dos Blues (Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário