Cristiano Ronaldo na roda de bobo do Real Madrid no Estádio Luzhniki (Foto: Agência EFE)
Após 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Real Madrid terá de enfrentar o frio extremo de Moscou no duelo desta terça-feira contra o CSKA, às 15h (de Brasília), válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. As baixas temperaturas, que fizeram os termômetros atingirem até –10ºC, o campo artificial e a torcida rival serão os principais desafios para a equipe espanhola na partida, que será realizada no Estádio Luzhniki, lotado de 78 mil espectadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
O elenco treinado pelo português José Mourinho perde um jogador que teria um papel importante na Rússia, o argentino Ángel Di María, afetado por uma lesão muscular. Por outro lado, o time contará com o retorno de Álvaro Arbeloa para a lateral direita e Sergio Ramos voltará à zaga. A força defensiva da equipe aumentará com a presença do alemão Sami Khedira na volância.
Tudo indica que Mourinho repetirá sua aposta na dupla Kaká e Mesut Özil como meia-atacantes e Cristiano Ronaldo e Karim Benzema para o ataque. Gonzalo Higuaín teve problemas físicos na semana passada e começará no banco.
O CSKA, que nas últimas duas temporadas chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, tentará avançar novamente após jogar seis amistosos de treinamento durante a concentração da Espanha e na Turquia, dos quais venceu quatro e perdeu dois. É baixa certa o chileno Mark González, com problemas no quadril que o obrigaram a passar por cirurgia, enquanto o japonês Honda parece ainda não ter superado problemas no joelho.
Seydou Doumbia é o artilheiro do CSKA na Liga dos
Campeões, com cinco gols (Foto: Getty Images)
O atacante marfinense Doumbia, artilheiro do Campeonato Russo, se reintegrou à equipe há poucos dias, após disputar a Copa Africana de Nações. Ele, que já marcou cinco na Liga dos Campeões, fará dupla com o nigeriano Moussa, bastante elogiado pelos próprios companheiros de equipe.
O meio-campo contará com o jovem Dzagoev, melhor jogador do CSKA, e o sueco Wernbloom, transferido recentemente do Alkmaar, da Holanda. A dúvida é se o técnico Leonid Slutski optará por um 4-3-3 com três meias centrais ou por um 4-2-3-1, do qual dependerá que o sérvio Tosic, procedente do Manchester United, comece a partida desde o início.
Veja as prováveis escalações:
CSKA Moscou: Chepgurov, Shennikov, V.Berezutsky, Ignashevich e A.Berezutsky; Aldonin, Werlbloom, Dzagoev e Mamaev (Tosic); Moussa e Doumbia.
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo, Kaká e Özil; Benzema.
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL).
José Mourinho comanda treino merengue na véspera: frio é mais um desafio do Real (Foto: Agência AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário