Vitaly Petrov tenta ficar na F-1 (Foto: Getty Images)
Envolvido em rumores de que substituiria o italiano Jarno Trulli na Caterham, Vitaly Petrov ainda depende do compromisso firmado com um patocinador para "comprar" a vaga do veterano na equipe. Nesta segunda-feira, sua empresária admitiu que um patrocinador indeciso está atrasando o pagamento ao piloto russo, podendo frustrar seus planos de continuar na Fórmula 1 em 2012.
- Evidentemente, ele não está muito confortável, porque esperava que eles se movessem um pouco mais rápido. Sem estas decisões, não podemos avançar nas negociações – informou Oksana Kosachenko à agência de notícias Ria Novosti.
A Caterham anunciou sua programação de testes para esta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, deixando o treino de Trulli para o quarro e último dia. O primeiro a testar o novo modelo será o finlandês Heikki Kovalainen, que andará dois dias, sendo substituído na quinta-feira pelo recém-anunciado piloto de testes, o holandês Giedo Van der Garde.
Kosachenko também sugeriu que há "outras opções" para Petrov, provavelmente no papel de piloto reserva em outro time.
- Se, dentro dos próximos dias, nós não conseguirmos, vamos conversar com outros times. Provavelmente, vamos conversar com a Pirelli também – acrescentou.
O russo guiou carros de dois lugares no atividade promocional para convidados e jornalistas que a fornecedora de pneus realizou há duas semanas na pista de Abu Dhabi. Na época, ele teve seu nome vinculado à marca, que procura um piloto com experiência recente na Fórmula 1 para avaliar os seus novos compostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário