Nova mudança na novela Clássico-Rei no PV: jogo volta a ter torcida única e mando do Ceará
(Foto: Tuno Vieira/ Natinho Rodigues/ Ag. Diário)
Em reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF), Ceará e Fortaleza decidiram retomar a ideia original de Clássico-Rei com torcida única no Estádio Presidente Vargas. Com isso, a diretoria do Ceará, que havia entregue o mando de campo do jogo para a FCF, confeccionará os ingressos para a partida, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Fortaleza).
No entanto, a decisão ainda precisa do aval do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE).
A reviravolta no caso do Clássico-Rei foi divulgada com exclusividade pelo diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, e pelo vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, ao Globo Esporte, da TV Verdes Mares, e ao GLOBOESPORTE.COM/CE, no início da tarde desta quinta-feira (9).
- Voltamos a entrar em acordo. Com aquela ideia inicial que o Ceará defendia: torcida única. Agora, aguardamos a posição do TJDF - afirmou Robinson de Castro.
O Fortaleza confirma o acordo para torcida única. No entanto, também ressalta que o TJDF-CE precisa dar o aval, concordando com a mudança.
- Há, de fato, o acordo. Mas nós esperamos agora o parecer oficial do TJDF-CE para sabermos se há tempo hábil para essa nova mudança - explicou Jorge Mota, diretor de futebol do Leão do Pici.
No momento, falta ainda decidir também o valor dos ingressos.
Polêmica se arrasta
Na última terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE), Antônio Rodrigues, determinou que o Clássico-Rei deveria ser com 10% da carga de ingressos para a torcida do Fortaleza, considerando que ela seria a do time visitante.
Com esta decisão, a FCF resolveu entrar com recurso para que o Tribunal mudava o seu veredicto. O Ministério Público Estadual do Ceará (MPE-CE) também enviou documentação pedindo que fosse reconsiderada a decisão do presidente Antônio Rodrigues.
Nesta quarta-feira (8), à noite, o presidente do TJDF-CE mudou sua decisão e, baseado em laudo do Polícia Militar, que garantiria segurança aos torcedores, no caso de carga máxima de 15 mil ingressos, determinou que o Clássico-Rei fosse dividido com relação às torcidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário