Ecclestone garante GP do Bahrein (Foto: AFP)
Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone voltou a assegurar a realização do GP do Bahrein, marcado para o dia 22 de abril. A corrida foi cancelada em 2011 por causa da instabilidade política na região. Os protestos continuam a ser reprimidos, mas as autoridades do país árabe deram garantias para as equipes da categoria. Os ingressos para a prova marcada para o circuito de Sakhir começaram a ser vendidos no início desta semana.
- Ninguém está dizendo que não vamos ou que não queremos ir. Todos estão otimistas. Disse a todas as equipes que não há problema algum lá. Estou 100% certo de que não haverá problema algum - disse Ecclestone, em entrevista coletiva.
Cherif Bassiouni, advogado especializado em direitos humanos, apoiou a realização da corrida. Ele chefiou uma comissão de investigação no ano passado e descobriu que as forças de segurança usaram força excessiva para reprimir os protestos e, além disso, torturam presos.
- Esta é uma importante iniciativa que dá outra oportunidade para o povo local se unir após tudo que aconteceu no ano passado - disse Bassiouni, em carta enviada a Ecclestone e a Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário