Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 1 de maio de 2012

COPA DO BRASIL NOTÍCIAS DO CRUZEIRO


NOTÍCIAS DO CRUZEIRO

Com Alex Silva e Souza, Mancini relaciona 18 atletas para Curitiba

Alex Silva no treino do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Alex Silva no treino do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Um Cruzeiro de cara nova entrará em campo, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. A partida, em Curitiba, será realizada às 21h50m (de Brasília) e é a primeira das oitavas de final da competição. O técnico Vágner Mancini relacionou 18 atletas para o jogo, e dois deles, Alex Silva e Souza, são as novidades.

O primeiro entrará na zaga, ao lado de Léo. Com Victorino lesionado no nariz, o recém-contratado fará a estreia com a camisa azul. Já o meia Souza tem chances de começar entre os 11 titulares, no lugar de Roger, que se queixa de dores.
Já o meia Montillo, lesionado, provavelmente com a pubalgia que o atrapalhou na última semana, inclusive no clássico contra o América-MG, pelas semifinais, fica em Belo Horizonte. No lugar, entra o volante Amaral.
Veja a lista completa dos relacionados
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Alex Silva, Léo e Thiago Carvalho
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Roger e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Wellington Paulista
 

Sem Montillo, Cruzeiro faz último trabalho antes de pegar o Atlético-PR

Souza no treino do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Souza treina forte no Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Bola para frente e caras novas entre os titulares. É assim que o elenco cruzeirense quer superar o baque da eliminação no Campeonato Mineiro, diante do América-MG, no último domingo, para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h30m (de Brasília), pela Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O elenco azul treinou na manhã desta terça-feira, antes do embarque para a capital paranaense, e a perspectiva é de um time um pouco diferente.

O meia Montillo, por exemplo, com dores, não viajará com a delegação. Pelos trabalhos desta terça, é provável que o volante Amaral faça as funções dele, com o meio formado, ainda, com Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira. Uma dúvida no setor é o meia Roger. O jogador, que se queixa de dores, pode não começar entre os titulares. Assim, Souza, recém-contratado, tem chance de estrear com a camisa celeste. O ex-Fluminense, aliás, foi bem exigido nos trabalhos desta manhã, e foi responsável pela cobrança dos escanteios e das bolas paradas.
Outra novidade será a presença do zagueiro Alex Silva, um dos últimos reforços do time para a temporada. Com o zagueiro Victorino com uma lesão no nariz, o uruguaio fica em Belo Horizonte.

Triste pela eliminação no Campeonato 
Mineiro, Fábio já pensa no Atlético-PR

Fábio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Marco Antonio Astoni / Globoesporte.com)
Fábio quer boa atuação na Copa do Brasil para esquecer derrotas para América-MG
(Foto: Marco Antonio Astoni / Globoesporte.com)

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta segunda-feira e já começaram os trabalhos para o jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O que chamou a atenção na Toca da Raposa II foi o semblante abatido dos jogadores. Para o capitão Fábio, a tristeza é natural, após uma derrota como a deste domingo, para o América-MG, que eliminou a Raposa do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu os dois jogos, o primeiro, por 3 a 2, o segundo, 2 a 1.

- É normal estar triste, anormal é não sentir a ausência de estar em uma final, que era o que nós queríamos. Em todo o campeonato buscamos o titulo, mas somente um é vencedor. Não tivemos dentro dos dois jogos um bom rendimento e, às vezes, você consegue mesmo assim se tornar campeão. Mas às vezes não. O mérito tem que ser dado ao América-MG, que conseguiu neutralizar os jogadores do Cruzeiro e desempenhou um bom papel. Por isso é que eles estão na final, por méritos conquistados dentro de campo.
O goleiro cruzeirense afirma buscar apoio na família, em momentos como este. Fábio diz que o pensamento na derrota já ficou para trás e que o grupo já pensa no jogo desta quarta-feira.
- A família sempre apoia, e é importante em vários momentos. A família ajuda demais, eles te recebem independentemente do resultado. Tudo já foi superado, e agora estamos prontos novamente para buscar a vitória.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Delegação do Cruzeiro já está no Paraná para jogo da Copa do Brasil

A delegação do Cruzeiro já desembarcou em Curitiba, na tarde desta terça-feira. A Raposa enfrentará o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) pela Copa do Brasil, competição que ganhou ainda mais importância após a eliminação do Campeonato Mineiro. Entre os jogadores que viajaram para o Paraná, duas novidades: o zagueiro Alex Silva e o meia Souza, que devem estrear com a camisa celeste.

'Só uma vitória para esquecer', diz Marco Antônio sobre o Gre-Nal

gre-nal marco antonio grêmio inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Marco Antônio quer esquecer derrota para o Inter
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A derrota no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, ainda provoca desconforto no grupo de jogadores do Grêmio, que já estão em Fortaleza para a partida desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Marco Antônio segue lamentando o resultado contra o Inter por achar que foi um jogo "disputado e parelho". No entanto, o jogador quer esquecer o Gauchão e pensar somente no próximo adversário.
- A gente esperava que as coisas fossem diferentes. Acabamos vacilando e perdemos. Agora é tirar o foco e voltar diretamente para o Fortaleza. Se fizermos um bom jogo e conseguirmos uma vitória, poderemos esquecer o que passou. Só uma vitória para esquecer - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha. - Eu acho que foi um jogo disputado, parelho. Quando estavamos melhor na partida, sofremos um gol de bola parada.
Já que o foco do Grêmio agora é o Fortaleza, Marco Antônio avaliou as dimensões do Estádio Presidente Vargas, cuja lotação máxima é de 20 mil pessoas. Segundo ele, um estádio pequeno garante maior pressão da torcida.
- O estádio é pequeno, mas as dimensões do gramado não. É um campo maior, vamos ter de nos adaptar rapidamente. A torcida é diferente, uma pressão o tempo inteiro. Estamos ligados em tudo, sabemos que não podemos errar - disse.
A escalação da equipe de Vanderlei Luxemburgo deve ser definida em treino nesta terça-feira em Fortaleza. Léo Gago retoma a titularidade e Marcelo Moreno pode ganhar a vaga de André Lima. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de maio. Quem passar, enfrentará o vencedor de Portuguesa e Bahia.

Mancini admite que Cruzeiro precisa de reforços e fala que time é limitado

Vágner Mancini (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)
Vágner Mancini admite que time precisa de reforços (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)

Sem ainda ter apresentado uma atuação convincente na temporada, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, vê a necessidade de o time se reforçar. A equipe celeste, na disputa da Copa do Brasil e prestes a começar a participação no Campeonato Brasileiro, foi eliminada do Campeonato Mineiro, um baque que ainda tenta ser assimilado. Segundo o treinador, a equipe, no momento, tem limitações. O treinador listou dois fatores para explicar essa situação.

- Sabíamos que seria um ano difícil, em virtude de uma série de coisas já faladas, mas vale a pena lembrar: tivemos a mudança administrativa e a situação financeira diferente. E até entendo o torcedor, que, quando olha para trás, vê grandes equipes formadas. Os nossos jogadores, hoje, pela história do Cruzeiro, são mais limitados. Mas temos ampla chance de, daqui para frente, com a chegada de alguns atletas, se tornar um time muito competitivo.
Para Mancini, até que novas contratações sejam feitas, as vindas do zagueiro Alex Silva e do meia Souza, além da volta do volante Charlesjá são importantes.
- Nosso elenco necessita de mais alguns jogadores. Nós temos muita carência em alguns aspectos que não vou citar, obviamente, mas há. Diante isso, sabemos que, para iniciar um Brasileiro, ou até mesmo na sequência da Copa do Brasil, é necessário que reforcemos mais a equipe.
Alex Silva e Souza, aliás, já farão a estreia com a camisa azul. Os dois entram em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A estreia do Cruzeiro no Brasileirão será no dia 20 de maio, contra o Atlético-GO.

Cruzeiro embarca para Curitiba, com 
o objetivo de conseguir gás novo

Cruzeiro embarca para Curitiba (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Cruzeiro embarca para Curitiba (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Os 18 jogadores relacionados pelo técnico Vágner Mancini embarcaram, no fim da manhã desta terça-feira, para Curitiba, onde o Cruzeiro enfrentará, nesta quarta, o Atlético-PR. A partida, às 21h50m (de Brasília), será a primeira das oitavas de final da Copa Brasil.

Mesmo com a eliminação do Campeonato Mineiro, no último domingo, após a derrota de 2 a 1 para o América-MG, o elenco azul recebeu, no aeroporto, o carinho da torcida, que pediu autógrafos e fotos. Os mais paparicados foram, além dos reforços Alex Silva e Souza, o meia Roger e o goleiro Fábio.
Além da comissão técnica e dos jogadores, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, e o diretor, Alexandre Mattos, embarcaram rumo à capital paranaense.

Nenhum comentário: