Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ônibus da Sauber escapa de motim e coquetel molotov, revela equipe



Após integrantes da Force India presenciarem conflitos na madrugada de quarta para quinta-feira, foi a vez da Sauber ver, de perto, os protestos no Bahrein. A escuderia suíça informou, em comunicado oficial, que mecânicos em um ônibus da equipe passaram por um motim a caminho do hotel e presenciaram manifestantes mascarados e uma garrafa de coquetel molotov pegando fogo na estrada, na noite desta quinta.
- O micro-ônibus da Sauber deixou o circuito por volta das 20h30min, horário local. Às 20h50min, os 12 mecânicos perceberam que havia fogo na faixa do meio da rodovia. O tráfego estava lento e os carros com pisca-alertas ligados. Na pista oposta não havia trânsito. Os membros do time viram algumas pessoas mascaradas correndo em direção à faixa onde havia uma garrafa queimando. O veículo se deslocou para o canto direito da pista e conseguiu passar pelo incidente, ninguém se feriu - disse o comunicado.
Foi o segundo incidente relatado por equipes da Fórmula 1 durante a passagem na ilha do Oriente Médio para o GP do Bahrein deste fim de semana. Na noite da última quarta-feira, um carro com quatro mecânicos da equipe indiana foi forçado a parar na estrada do caminho do circuito para o hotel em razão de conflitos entre manifestantes e a polícia local. Durante o tumulto, um coquetel molotov explodiu próximo ao carro, mas ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, dois funcionários da Force India, um engenheiro de dados e um operador de rádio, decidiram retornar para a Inglaterra, onde fica a base da escuderia.

Nenhum comentário: