Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ecclestone conversa com equipes sobre Bahrein e garante: 'Estão felizes'





Ecclestone na saída da reunião com as equipes (Foto: Getty Images)

Ecclestone na saída da reunião com as equipes (Foto: Getty Images)

Pouco depois de confirmar a realização do GP do Bahrein no próxim fim de semana, o chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, se reuniu com representantes das equipes logo após o fim do primeiro treino livre para o GP da China deste fim de semana. Apesar de ter negado que iria falar sobre a questão, o assunto esteve na pauta do encontro. Na saída da reunião, o dirigente garantiu que nenhuma equipe demonstrou restrições à realização da etapa barenita.
- Eu simplesmente perguntei se alguém tinha algum problema e todos disseram que não. Esta corrida está no calendário, está lá por um bom tempo. Todos estaremos lá. Todas as equipes estão felizes de estarem lá – garantiu.

A instabilidade política e os conflitos na região têm se intensificado nos últimos meses. De maioria xiita, o Bahrein é governado pelo Rei Hamad, pertencente à dinastia sunita. Os manifestantes pleiteiam reformas democráticas, a queda do governo e condenam a realização do GP de F-1 enquanto os conflitos não cessarem. A repressão contra os protestos é violenta, com denúncias de mortes e de violação de direitos humanos. Entretanto, Ecclestone minimizou os conflitos, disse que a categoria não deve se envolver em questões políticas e se mostrou confiante de que a segurança não será um problema.
- Conheço pessoas que vivem lá e está tudo muito calmo. O que a F-1 fez pelo Bahrein foi colocá-los no mapa. Eles resolverão seus problemas internos, tenho certeza. Estou feliz que nossa posição está bem clara. Nós não nos envolveremos na política do país - afirmou.

Nenhum comentário: