Tweetar
Hoyama terá três competições antes das Olímpiadas (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

Hoyama terá três competições antes das Olímpiadas (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Ídolo do tênis de mesa mundial, o brasileiro Hugo Hoyama terá a responsabilidade de representar o Brasil nas Olímpiadas de Londres. Será a sexta participação do paulista em jogos olímpicos. Mas antes de julho ele ainda disputará torneios no Chile, Japão e o Aberto do Brasil em junho.
O atleta segue para uma temporada de treinos na França logo no início de julho e só depois seguirá para Londres.
- É a minha sexta olímpiada e a expecativa é muito grande. Estou muito feliz de poder representar o Brasil novamente nos Jogos Olímpicos e vou com muita confiança. Estou buscando a concentração para poder fazer o melhor pelo país - afirmou Hoyama.
Com a sexta participação em Olímpiadas, o paulista vai igualar o recorde do iatista Torben Grael, como brasileiro que mais participou dos Jogos Olímpicos.
- É uma honra empatar com o Torben, que é um esportista exemplar e medalhista olímpico. Só de igualar o recorde já fico muito feliz. Espero que seja exemplo para a garotada. Não existe idade nem para começar e nem para encerrar sua carreira - revelou o atleta de 42 anos.
Hoyama disse também que continuará treinando após as Olímpiadas de Londres, mas não define a participação nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016 como seu objetivo principal. Participação que faria o atleta ultrapassar o recorde de Torben.
- Depois de Londres vou continuar treinando e vou ver. Não quero colocar este objetivo agora, tenho outros objetivos pela frente, mas se der tudo certo vou fazer o máximo pelo país. Só vou participar das Olímpiadas do Rio de Janeiro se eu puder representar bem o Brasil. Não quero ir lá só para bater o recorde de participações. Se eu conquistar a vaga na mesa eu vou para lá - ressaltou.
Na manhã desta sexta-feira, Hoyama venceu a 2ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, que aconteceu em Aracaju, e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM entregou uma placa ao atleta em homagem à conquista de mais uma vaga para as Olímpiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário