Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de março de 2012

Talita e Maria Elisa esperam prévia de Londres no Circuito: ‘Nível lá em cima’


Talita e Maria Elisa Vôlei de Praia Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)
Maria Elisa (esq.) e Talita treinam em Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)
Talita e Maria Elisa Vôlei de Praia Saquarema (Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)

Maria Elisa capricha na manchete durante treino
(Foto: Otávio Furtado / Usina da Comunicação)
Kessy, Ross, juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa (Foto: Divulgação/FIVB)
Kessy, Ross, Juliana, Larissa, Talita e Maria Elisa: briga boa entre as brasileiras (Foto: Divulgação/FIVB)


Talita e Maria Elisa formaram a parceria em 2009 com um objetivo claro: brigar por medalha nos Jogos de Londres. Desde então, a dupla se consolidou no cenário internacional e, mesmo à sombra de Juliana e Larissa, chega ao ano olímpico com moral e confiante de que tem condições de alcançar o pódio na Inglaterra. Para fazer bonito na terra da Rainha, as atletas trabalham de olho primeiro no Circuito Mundial, competição que vêem como uma prévia dos Jogos de Londres.

- Já fiz um ciclo olímpico antes e, o que aprendi, é fazer um passo de cada vez. Não adianta pensar lá em Londres vamos jogar muitos torneios até lá. Até porque esses torneios vão dar uma base de segurança para o time. É quase uma matemática exata. Vamos jogar contra muitos times que estarão nas Olimpíadas no Circuito. Se formos bem nesse caminho, vamos chegar bem lá. Mas, se atropelarmos esse processo e só pensarmos em ficar bem lá, isso pode gerar algo errado no meio do caminho – analisou Talita, que em Pequim terminou em quarto lugar, ao lado de Renata.

A sul-mato-grossense vê esta edição do torneio como mais dura do que as anteriores que disputou ao lado de Maria Elisa. Isto porque as parcerias tendem a chegar na melhor forma física e técnica no ano dos Jogos.


- Os times já estão mais entrosados, bem treinados, então o nível vai lá para cima. O ano pós-olimpíadas tem muita troca de time, os times diminuem um pouco o ritmo para aguentar outro ciclo. E, mais perto das Olimpíadas já, todos estão se preparando. Nós estamos nos preparando desde 2009 para isso e sentimos que vai ficar mais intenso, que a concentração, a briga pelo querer vai ficando maior quando vai chegando o objetivo. Com certeza os outros estão no mesmo ritmo. Fica mais difícil para todo mundo.
Caçula da dupla, Maria Elisa chega pela primeira vez às Olimpíadas com a vaga praticamente na mão. Aos 28 anos, a atleta de Resende, no interior do Rio de Janeiro, admite que a cobrança neste temporada é maior, mas se baseia nos bons resultados conquistados ao lado de Talita para acreditar em um 2012 com bons frutos.




Nenhum comentário: