
Rodrigo aguarda divulgação para representar o Brasil
em Londres (Foto: Divulgação/CDDU)
quatro meses dos Jogos Paraolímpicos de Londres, o atleta Rodrigo Marques, de Uberlândia, está a um passo para se classificar para a competição que será realizada de 27 de julho a 12 de agosto. Ele é o único da cidade convocado para a segunda fase de treinamentos e avaliações da Seleção Brasileira de Para-Halterofilismo. A preparação será entre os dias 6 e 12 de abril, no Centro Nacional de Treinamento, em Uberlândia.
Ao lado do técnico Wéverton Santos, Rodrigo Marques, que integra o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), aguarda a lista de convocados para representar o Brasil nos jogos.
- Essa segunda fase de treinamento é mais uma preparo para a competição. Serão realizados vários exames com uma equipe multidisciplinar de profissionais para que o atleta esteja 100%. O Rodrigo é o único de Uberlândia com chances de representar o estado no Paraolímpico – disse Wéverton.
Rodrigo ficou na 13ª posição no 4º Aberto Fazza Internacional de Para-Halterofilismo, realizado em Dubai. Para os Jogos Paraolímpicos de Londres são convocados os 12 primeiros. Para as mulheres, são chamadas as oito melhores do ranking. A atleta Edilândia Araújo, também de Uberlândia, ficou em décimo, mas ainda tem chances de ser convocada.
- O Rodrigo só não será convocado caso o 12º classificado decida competir na mesma categoria, o que não deve ocorrer. Já a Edilândia aguarda convite do Comitê Paraolímpico Internacional – explicou Wéverton.
Os treinamentos da equipe do CDDU de Halterofilismo são realizados diariamente na academia do Sabiazinho, das 14h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário