
Corintiano, Rubinho frequentemente é visto com a camisa do Timão (Foto: EFE)
Conquistar pela primeira vez a Taça Libertadores é algo que não sai da cabeça dos torcedores do Corinthians. Caso do piloto Rubens Barrichello. Corintiano declarado, Rubinho tem a fórmula para Tite e seus comandados levantarem a taça inédita: cuidar da parte mental.
Com 19 temporadas na Fórmula 1, o Barrichello sabe muito bem da importância de uma preparação mental para disputar uma competição importante, por isso acredita que o Timão não irá ser campeão da Libertadores com os pés, mas sim com muita preparação.
- Não vai ser no pé que vai ganhar, vai ser na cabeça. Existe um tabu muito grande por conta desta coisa de que não nunca venceu. Então, acho que o aspecto mental tem que estar muito mais forte do que o jogo - disse no "Arena SporTV".
O Corinthians está no grupo 6 da Taça Libertadores, junto com o Cruz Azul-MEX, Nacional-PAR e Deportivo Táchira-VEN. A estreia da equipe será na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Cruz Azul lidera o grupo com 3 pontos.
Torcedor sim, corneteiro não
Encontrar Rubinho com a camisa do Corinthians antes das corridas de Fórmula 1 era algo comum. Nascido em uma família repleta de corintianos, o piloto conta que acompanha todas as notícias do time, mas que não liga para Tite para cornetar a equipe.
- Eu sou um torcedor. Logicamente, sempre que posso estou assistindo e lendo sobre o time. Mas, não sou um aficionado no sentido de ligar para o Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário