Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

'Não volto mais', garante Dimas após deixar o cargo de treinador do Ceará


Dimas FIlgueiras comanda treino do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Dimas FIlgueiras resolveu abandonar de vez o cargo de treinador (Foto: Divulgação/Cearasc.com)


A saída de Dimas Filgueiras do comando técnico do Ceará pegou alguns dirigentes alvinegros de surpresa. O técnico resolveu entregar o cargo na manhã desta quinta-feira e garantiu ao GLOBOESPORTE.COM/CE que desta vez sua saída é definitiva.
- Posso te garantir particularmente que eu não volto mais. Agora não há mais desculpas. Chegou o momento de dar um basta e cuidar da saúde - contou Dimas Filgueiras.
Dimas Filgueiras se sentiu mal na noite da última quatra-feira, após o Ceará derrotar o Itapipoca por 3 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Cearense. Na manhã desta quinta-feira, fez exames e, junto com seu médico, avaliaram que era o momento de descansar.
- Eu sou hipertenso. Não estava mais me sentindo bem. Estava fragilizado. Lembrei muito daquele episódio do técnico do Vasco (Ricardo Gomes) e vi que não podia esperar acontecer algo daquele tipo comigo - afirmou o alvinegro.
O treinador já havia constatado sua hipertensão anos antes. O problema de saúde já havia sido justificativa para ele se afastar do cargo de técnico também no Campeonato Cearense do ano passado, logo após conquistar o título no 1º turno. Naquela ocasião, Vágner Mancini assumiu o comando do time e ficou ainda boa parte da Série A.

pc gusmão sport (Foto: Divulgação Site Oficial do Sport)

PC Gusmão é o favorito de parte dos conselheiros
(Foto: Divulgação Site Oficial do Sport)


Desta vez, PC Gusmão surge como possível substituto de Dimas no comando do clube alvinegro. O técnico já esteve a frente do Ceará durante a subida do time à Série A, em 2009, e ainda permaneceu até a metade de 2010, deixando o clube na liderança ao lado do Corinthians. PC Gusmão até já chegou a afirmar, este ano, que tinha o desejo de retornar ao Vovô. O nome dele é o favorito de membros do conselho deliberativo alvinegro, mas ainda há outras opções.
Sobre PC Gusmão, Dimas acredita que é o treinador ideal para comandar o Ceará neste momento.
- O PC seria o ideal. Ele tem história no clube, tem carinho da torcida, identificação. Tudo isso conta muito. Acho que, neste momento, o Ceará não tenha é como pagar o que ele quer e, talvez, isso possa impedir o acordo. Mas isso eu deixo com a diretoria - declarou Dimas.


Soldado Alvinegro é a alcunha que Dimas mesmo se deu, por ser combativo, aguerrido e estar sempre à disposição do clube nos momentos mais difíceis. O técnico chegou à incrível marca de 504 jogos comandando o Ceará e tronou-se o 5º técnico a treinar mais vezes o mesmo time na história do futebol brasileiro.

Quando completou 500 jogos, recebeu bela homenagem no Estádio Presidente Vargas, e ainda viu o Ceará golear o Tiradentes por 5 a 1. Aos 67 anos, Dimas volta a dirigir as categorias de base do clube, onde cuida de seus "pirarucus", como costuma chamar os garotos revelados por ele.



Nenhum comentário: