
Iguais no placar, iguais na posse de bola. No empate por 1 a 1 na estreia no Grupo 2 da Libertadores, Lanús e Flamengo fizeram um confronto de equilíbrio nos números no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina. Os argentinos pressionaram a maior parte do tempo, foram mais agudos, só que o domínio de bola esteve igual: 50% a 50%. O índice de acerto de passes foi alto. A equipe granate acertou 89,6%, enquanto os rubro-negros alcançaram o índice de 91,7%.
A principal diferença esteve no número de finalizações e nas jogadas de linha de fundo. Os argentinos chutaram 14 vezes a gol e foram ao limite do campo sete vezes. Já o time de Joel Santana, que armou uma retranca no meio-campo com quatro volantes (Airton, Maldonado, Willians e Renato), conseguiu a metade: sete conclusões. Fez apenas uma jogada de linha de fundo.
O Flamengo esteve melhor nas roubadas de bola: 20 contra 15 do Lanús. Uma curiosidade: não houve um cabeceio sequer no confronto. Quando não procuravam os cruzamentos rasteiros, os times erravam nas tentativas pelo alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário