Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ferguson acha que Ferdinand merece ir à Eurocopa: 'Temporada fantástica'


Alex Ferguson e Ferdinand em entrevista coletiva (Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)

Alex Ferguson e Ferdinand em entrevista coletiva
(Foto: Felipe Rocha / GLOBOESPORTE.COM)


O técnico Alex Ferguson afirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Rio Ferdinand, um de seus homens de confiança no elenco do Manchester United, vem fazendo "uma temporada fantástica" e por isso merece ser convocado para a Eurocopa, que será disputada de 8 de junho a 1º de julho na Polônia e na Ucrânia.
O defensor de 33 anos não defende a Inglaterra desde junho do ano passado, quando a seleção, que na época ainda era comandada pelo italiano Fabio Capello, empatou 2 a 2 com a Suíça. Ferguson acredita que Ferdinand, que disputou 36 partidas na atual temporada, forneceria ao English Team, segundo Ferguson, "uma experiência que poderia ser vital no torneio".
- Ele tem feito uma fantástica temporada. Houve um período em que o coloquei para jogar três vezes em sete dias no fim de janeiro. Ele lidou muito bem e teve um ótimo ano. Eu não sei se o treinador está pensando nessa situação porque ainda não falei com ele, mas experiência será algo importante - disse.


O novo técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, afirmou após ser apresentado que conversaria com o defensor do United e com o também zagueiro John Terry, do Chelsea, que proferiu insultos racistas a Anton Ferdinand, irmão de Rio Ferdinand e jogador do Queens Park Rangers.
O ocorrido fez com que o zagueiro dos Diabos Vermelhos disse que se concentraria em defender a equipe de Manchester, dando a entender que tinha perdido o interesse em defender a seleção.
Ferguson revelou que se surpreendeu com a contratação de Hodgson pela Federação Inglesa de Futebol (FA), mas que acredita que o ex-técnico do Liverpool fará um bom trabalho.
- Como todo mundo disse, Roy tem uma grande experiência. É um bom treinador e conta com o perfil perfeito para o posto. Sempre disse que para ser técnico da Inglaterra é preciso ter entre 60 e 70 anos - declarou.


Nenhum comentário: