Tweetar
Ricardo Jesus comemora um dos três gols marcados contra o Juventude (Foto: Marcos Bezerra / AE)
Ricardo Jesus comemora um dos três gols marcados contra o Juventude (Foto: Marcos Bezerra / AE)
Três gols na mesma noite: pela primeira vez em sua carreira, o atacante Ricardo Jesus realizou tal façanha, na goleada por 4 a 0 da Portuguesa sobre o Juventude. Herói da classificação rubro-verde às oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador agradeceu ao técnico Jorginho pelo estímulo fora de campo e pediu que o embalo da equipe se mantenha no próximo domingo, contra o Mirassol, pelo Paulistão.
– Temos de correr, nos dedicar ao máximo para manter a Portuguesa, que é um time de tradição, na primeira divisão. O Jorginho sempre nos passa muita confiança, a conversa dele é sempre positiva. Ele pede para a gente sempre ficar de cabeça erguida. Ele falou uma verdade: a gente sempre pode vencer – destacou o atacante.
VEJA O VÍDEO TECLANDO NA IMAGEM
A possibilidade de rebaixamento é tratada com apreensão pelo elenco. Na 15ª colocação do estadual, com 18 pontos, a Lusa precisa de uma vitória para afastar de uma vez por todas o fantasma da Série A2. Caso não vença, a equipe depende de uma combinação de resultados que envolve XV de Piracicaba e Botafogo de Ribeirão Preto, outros dois candidatos à degola.
– A gente tem trabalhado bastante, faltou sorte em alguns jogos. Ninguém tem medo, só um pouco de atenção, porque a Portuguesa não merece jogar a segunda divisão. Só depende da gente. Todo mundo tem que entrar com espírito e garra para vencer o Mirassol – opinou Ricardo Jesus.
A “Barcelusa”, como ficou conhecida a equipe após a campanha que culminou com o título brasileiro da Série B no ano passado, ainda serve como inspiração para o atacante. Embora não tenha feito parte daquele grupo, Ricardo Jesus acredita que seja um bom exemplo para ilustrar aos jogadores o que deve ser feito no próximo domingo.
– Precisamos entrar focados e dedicados, como fizemos nesse jogo contra o Juventude. Tomara que façamos como a Portuguesa do ano passado e entremos no ritmo para o restante da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário