Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Iniesta espera que morte de Morosini sirva para que atitudes sejam tomadas





Iniesta barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)

Iniesta na sala de imprensa do Barcelona
(Foto: Agência Reuters)


O meia Andrés Iniesta, do Barcelona, espera que os dirigentes responsáveis pelo futebol não permitam que casos como o do meia italiano Piermario Morosini, que morreu neste sábado vítima de um ataque cardíaco em campo, não voltem a acontecer. O jogador espanhol torce pela existência de meios para que casos como os de Morosini e o de Muamba, que sobreviveu em um caso semelhante ocorrido há um mês, não se repitam.
- É uma notícia triste. Espero que essas coisas não voltem a acontecer e possam ser solucionadas. Gosto de pensar que há meios suficientes para que essas coisas não ocorram - afirmou em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.
O incidente com Morosini aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia o Pescara, em jogo da Segundona italiana disputado neste sábado, por 2 a 0. O jogador, de 25 anos, caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferir o atleta ao hospital Santo Spirito. Após ser transferido de ambulância, os médicos informaram que ele chegou ao hospital já morto.


O Barcelona enfrentará o Chelsea, em Londres, nesta quarta-feira, no primeiro desafio das semifinais da Liga dos Campeões, mas terá pela frente o arquirrival Real Madrid no sábado, em jogo que vai ajudar a definir quem será o campeão espanhol. Apesar da expectativa para o clássico, Iniesta espera que os jogadore do Barça não se deixem levar pelo clima do dérbi.
- Estamos a 180 minutos de chegar a uma final de Liga dos Campeões. A concentração tem que estar na partida contra o Chelsea. Na quinta já pensaremos no clássico contra o Real Madrid. Na Liga dos Campeões dependemos apenas de nós mesmos e no Espanhol dependemos de alguma falha do líder. Devemos ser otimistas para voltar a conseguir outro campeonato. Temos que estar próximos se o líder falhar - explicou "Don Andrés".
Ao analisar o plantel do Chelsea, o meia do Barcelona destacou dois compatriotas, além da experiência do time do técnico Roberto Di Matteo.
- Vamos com a intenção de ganhar, fazer um bom jogo e cometer o mínimo de erros possíveis - o que na Champions costuma custar caro. É uma eliminatória, há uma partida de volta com nossa torcida. Serão 90 minutos muito duros. O Chelsea tem mais experiência, mudou de jogadores... estão Fernando Torres, Mata e alguns jovens. Creio que eles se multiplicam em seu campo. Esperamos uma eliminatória muito dura - avaliou.


Nenhum comentário: