Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mal no Espanhol, Barça volta suas atenções para a Champions


Michael Ballack na partida do Bayern Leverkusen (Foto: Reuters)
Ballack será o grande desfalque da equipe alemã (Foto: Reuters)

Após a pausa no fim da fase de grupos, a Liga dos Campeões recomeça nesta terça-feira com o seu atual campeão em campo. Longe da liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona agora foca na competição europeia, onde enfrentará o Bayer Leverkusen, na Alemanha, no jogo de ida pelas oitavas de final.


Pelo o que demonstrou no último fim de semana, o título da Liga dos Campeões será o grande objetivo da equipe catalã na temporada. Na derrota para o Osasuna, no último sábado, Pep Guardiola optou por poupar Xavi, Iniesta e Fàbregas, pensando no duelo desta terça-feira e deixando a disputa por mais um título nacional de lado.
- O campeonato está agora mais complicado. Foi uma derrota dolorosa. Agora vamos competir na Europa, na Liga dos Campeões. Temos de defender esse título - lembrou o treinador do Barça, que venceu duas das últimas três edições do torneio continental.

Iniesta Xavi Barcelona (Foto: AFP)
Xavi e Iniesta retornam ao time (Foto: AFP)


O Bayer também aposta todas as suas fichas na maior competição do continente. A 15 pontos do líder Borussia Dortmund, o clube vê a conquista do Campeonato Alemão bem distante e tem nas mãos a chance de voltar a vencer a Liga dos Campeões depois de 10 anos. Mas, para tentar abrir vantagem no confronto com o temido Barcelona, o Leverkusen terá grandes desfalques.
Além de seus principais artilheiros, Eren Derdiyok e Sidney Sam, o Bayer não poderá contar com Michael Ballack. O meia sofreu uma lesão durante um treino no último domingo e não terá condições de jogo. Por isso, o treinador do clube alemão, Robin Dutt, mantém os pés no chão.
- Ficaria feliz com uma goleada de 5 a 0 sobre o Barcelona, mas isso não é a realidade. Seria bom se chegássemos com uma vantagem ao segundo jogo - afirmou o técnico durante a entrevista coletiva antes da partida.

Em contrapartida, o Bayer contará com o reforço do brasileiro Renato Augusto no time titular. O meia, ex-Flamengo, iniciará uma partida com a camisa do clube pela primeira vez desde outubro, quando passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Histórico a favor do Barça:


Prováveis escalações:
Bayer Leverkusen: Leno, Corluka, Schwaab, Friedrich, Kadlec; Castro, Reinartz, Rolfes, Bender; Kiessling e Schurrle.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Xavi, Mascherano e Iniesta; Fàbregas, Messi e Sanchez.



Nenhum comentário: