Pacientes doentes e mulheres grávidas estão no interior da secretaria, diz assessoria. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Agentes da saúde e endemia de Fortaleza bloquearam a entrada da Secretaria Municipal da Saúde. Os portões foram fechados com cadeados após o secretário municipal da Administração, Vaumick Ribeiro, anunciar que pode pedir na Câmara o veto da mensagem que deve reestruturar o plano de cargo, salário e carreira da categoria.
De acordo com a Secretaria da Saúde Fortaleza, há pacientes no interior da secretaria que estão impedidos de deixar o prédio. "Há pessoas doentes e grávidas que precisam deixar o local. É uma questão de saúde", diz a secretaria de saúde, por meio de sua assessoria.
A presidente do sindicato dos servidores de Fortaleza, Nascélia Silva, diz que a orientação é liberar pessoas que não fazem parte da manifestação. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas que ficaram no interior da secretaria registrem boletim de ocorrência por cárcere privado após a soltura, que por enquanto não há previsão, de acordo com o Sindifort.
Os agentes de saúde Fortaleza estão em estado de greve e paralisando as atividades pontualmente, durante três horas. O Secretário de Saúde, Vaumick Ribeiro, informou que não vai voltar a negociar com os sindicalistas até que todo o efetivo retorne ao trabalho.
Os servidores da saúde reivindicam implantação da gratificação de 20% e restabelecimento das horas noturnas recebidas pelos servidores do IJF. Para os servidores da área de saúde, a Secretaria de Administração Municipal apresentou a proposta de reajuste entre 4,13% a 15,75% a partir de janeiro, além de auxílio refeição de R$ 6,70.
Ainda de acordo com o Sindifort, todos os servidores da prefeitura municipal de Fortaleza estão em estado de greve e podem parar as atividades a qualquer momento. Já os agentes de trânsito estão em greve e apenas 30% da categoria cumpre escala de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário