Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1,5 mil pesquisadores do Ceará estão sem receber bolsas desde dezembro

Bolsistas da Fundação Cearense de Apoio Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) estão sem receber verbas desde dezembro de 2011. De acordo com a Funcap, o sistema de pagamento da fundação passa por mudanças técnicas iniciadas em setembro do ano passado e ainda não foram concluídas. Também desde dezembro de 2011 está parada a análise de editais que possam premiar cientistas.
Ainda de acordo com a Funcap, as mudanças técnicas não foram concluídas devido a mudanças na gestão da fundação. A reformulação no sistema de pagamento deve ser concluída após a posse da nova gestão, que deve ser nomeado pelo governo do estado.

"É uma situação que está acima da Funcap, por enquanto não há como ter previsão para a conslusão", informa a Funcap. Em nota aos bolsistas, a fundação informa que "o pagamento das bolsas de dezembro de 2011 deverá ser regularizado tão logo o sistema possa ser operacionalizado, assegurando-se, assim, a estabilidade dos acordos e o cumprimento dos compromissos assumidos pela instituição".
A Funcap tem 1.494 bolsitas de graduação, mestrado e doutorado, que recebem mensalmente entre R$ 360 e R$ 1.800. A verba é usada para gastos com moradia e alimentação de alunos e projetos científicos aprovados em editais.

Nenhum comentário: