Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tiradentes precisa quebrar 11 anos de jejum diante do Ceará no Estadual





Ceará x Tiradentes pelo Campeonato Cearense em 2001 (Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)

Roberto Carlos e Esquerdinha disputam a bola em jogo do Cearense 2001 no Estádio Presidente Vargas
(Foto: Kid Júnior/ Agência Diário)


PARA VER O VÍDEO, TECLE NA IMAGEM


Um tabu de 11 anos. É o que o Tiradentes terá que quebrar nos próximos dois jogos contra o Ceará, pela semifinal do Campeonato Cearense de 2012. O Tigre da PM não vence o Alvinegro desde 14 de junho de 2001, pelo segundo turno do Estadual.
Nesta partida, o Tiradentes conquistou uma vitória suada e sofrida com um gol de Borges, aos 42 minutos do segundo tempo. O atual técnico do Horizonte, Roberto Carlos, jogou nessa partida e relembra a emoção da vitória em cima do time alvinegro.


- Você ganhar de um time grande como Ceará ou Fortaleza sempre é uma emoção forte. Eu havia passado 10 anos no Ceará e estava há pouco tempo no Tiradentes - relembra.
Para chegar à final do campeonato, o Tiradentes precisa de, pelo menos, uma vitória em cima do Ceará nesses dois jogos. O Alvinegro joga por dois empates. Roberto Carlos diz que o Tigre da PM trabalhou bem durante o Estadual deste ano e acredita que o time tenha chances de vencer o Ceará.
- O Tiradentes mostrou qualidade durante todo o Estadual e tem uma grande equipe, além do profissional excelente que é o Filinto Holanda. O trabalho dele é surpreendente e a expectativa é boa em cima do time - frisa Roberto.
Após 11 anos, Roberto Carlos se sente feliz por estar ativo no meio esportivo e chegar às semifinais junto com Tiradentes, Ceará e Fortaleza.
- É muito difícil chegar em uma semifinal no Campeonato Cearense, conseguir classificar seu time e ainda enfrentar grandes equipes. Estamos firme e forte e na ativa- declara.

Na última rodada da fase classificatória, o Tiradentes enfrentou o Ceará, no PV. O time de Porangabuçu saiu com uma vitória de 3 a 1 em cima do Tigre.


Na noite de quinta-feira, 14 de junho de 2001, o Ceará foi vaiado em pleno Estádio Presidente Vargas. O Tiradentes conquistou uma vitória suada em cima do time de Porangabuçu por 1 a 0. Com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, as torcidas que estavam no PV naquela noite se surpreenderam com o resultado.
No primeiro tempo, o Ceará teve o domínio territorial de jogo durante os 45 minutos de jogo. Porém, não conseguia acertar nas finalizações. No começo da partida, o Tiradentes não conseguia sair da defensiva, mas aos poucos, a marcação do Ceará foi abrindo e dando espaço para o Tigre da PM.
Cada equipe teve duas chances reais de gols na primeira etapa. Pelo Ceará, França arriscou um chute fora da área aos 12 minutos, e, aos 17 minutos, Robson tentou de cabeçada. No Tigre da PM, Stênio aos 22 minutos e Rutênio aos 26.
Na etapa final, a pressão do time alvinegro em cima do Tigre continuava e dava esperanças aos torcedores alvinegros de uma vitória. Aceitando a pressão, o Tiradentes lutava dentro de campo e se destacava nos contra-ataques e, nos 42 minutos, em belo estilo Borges marca o único gol da partida, dando vitória ao Tiradentes.

No Campeonato Cearense de 2001, o Tiradentes não foi muito bem na competição e acabou em 7 lugar com apenas seis pontos na tabela, conquistando apenas quatro vitórias e  oito derrotas. Já o Ceará terminou em segundo lugar com 9 pontos,  quatro vitórias e cinco derrotas na bagagem.

Confira a escalação das equipes deste jogo:
Ceará: Kiper; Jaime, Eleomar, Erivelton; Esquerdinha, Chico (Eron); França, Marcilio (Roberto); Thiaguinho, Jairo Lenzi, Robson. Técnico: Júlio Espinosa
Tiradentes: Potigara; Roberto Carlos, Alex Alves, Damião; Evaldo, Tales (Solimar); Assis, Rutênio (Borges); Eramos (Dé), Stênio, Serrinha. Técnico: Flávio Araújo



Nenhum comentário: