Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Técnico de Bolt vê recorde mundial como bônus, e não como objetivo


Usain Bolt e Glen Mills, Atletismo (Foto: Getty Images)
Usain Bolt e conversa com o técnico Glen Mills em Kingston (Foto: Getty Images)

A expectativa por um novo recorde mundial de Usain Bolt nos Jogos Olímpicos de Londres não contagia o treinador do velocista. Apesar de acreditar no potencial do pupilo, Glen Mills afirma que as condições na capital inglesas não são as mais favoráveis para uma nova marca, tanto nos 100m quanto nos 200m. Focado apenas na conquista da medalha de ouro nas duas provas, o técnico afirma que, além disso, o que vier é lucro.

- Não acho que seja impossível ele correr na casa de 9s4, mas ele precisará das condições ideais, e não tenho certeza se Londres terá essas condições para um novo recorde. De qualquer forma, consideramos os recordes bônus. O objetivo é ganhar títulos. Ele quer se tornar uma lenda, e o objetivo é fazer isso acumulando títulos – explicou.

Apesar de treinarem juntos e, muitas vezes, com programas semelhantes, Bolt e Yohan Blake terão um início de temporada diferente. Enquanto o recordista mundial disputará meetings na Europa, o atual campeão mundial dos 100m não deve deixar o continente americano. Mills explica a razão:

- Usain tem experiência em competir na Europa. Já faz isso há algum tempo e está acostumado a competir com diferentes climas. Yohan teve alguns problemas nas prévias do ano passado e, como este é um ano olímpico, achamos melhor evitar muitas viagens.

Nenhum comentário: