
Paul di Resta fez o terceiro melhor tempo no
primeiro treino livre em Sakhir (Foto: Getty Images)
Depois do bom desempenho no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, com o terceiro tempo de Paul di Resta e o sexto de Nico Hulkenberg, a Force India decidiu não participar da segunda atividade desta sexta-feira em Sakhir. A escuderia tomou a medida por questões de segurança, para poder retornar ao hotel antes de escurecer na ilha do Oriente Médio.
O chefe da equipe, Bob Fernley, explicou o motivo da ausência na segunda sessão de treinos livres e garantiu presença no qualifying, marcado para as 8h de sábado, e na prova, às 9h de domingo (horários de Brasília).
- Estamos vendo isso com o ponto de vista de garantir a segurança e o conforto de todos. E este é nosso objetivo chance. Mas a equipe está comprometida em participar do treino classificatório e da corrida – afirmou Fernley.
Na noite da última quarta-feira, um carro com quatro mecânicos da equipe indiana foi forçado a parar na estrada do caminho do circuito para o hotel em razão de conflitos entre manifestantes e a polícia local. Durante o tumulto, um coquetele molotov explodiu próximo ao carro, mas ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, dois funcionários da Force India, um engenheiro de dados e um operador de rádio, decidiram retornar para a Inglaterra, onde fica a base da escuderia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário