Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Helinho pede desculpas a Barrichello






Castroneves acelera em Long Beach: frustração / Robert Laberge/Getty Images North America/AFP


Helio Castroneves chegou a Long Beach defendendo a liderança do campeonato na Fórmula Indy, mas parece que a sexta-feira 13 acabou dando azar ao brasileiro. A começar com a punição pela troca de pneus, que o fez largar em 18º. Na corrida de domingo, após conseguir recuperar muitas posições, envolveu-se em um acidente com Rubens Barrichello e Justin Wilson na última volta. Punido pelos comissários de prova com 30 segundos, perdeu a 10ª posição e caiu para 13º. Tantos problemas fizeram com que o piloto deixasse a liderança da temporada para Will Power, vencedor em Long Beach.

“Esse final de semana foi todo complicado e foi uma pena o que aconteceu na última volta. Eu não concordo com a punição porque não tive culpa alguma, foi mesmo um desses incidentes de corrida”, disse Castroneves, que se desculpou com Rubinho pelo Twitter: “Super frustrante o dia hoje (ontem) em todos os sentidos, foi mal @rubarrichello (twitter de Rubens Barrichello)”.

No acidente, Helinho vinha em 9º, atrás de Barrichello e se defendendo de Justin Wilson, em 10º. Mas as retardatárias Katherine Legge e Simona de Silvestro, mais lentas, forçaram Barrichello a uma freada mias forte. Foi quando Castroneves colidiu com o outro brasileiro.

Nenhum comentário: