Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

18871

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Castroneves tem missão de voltar à liderança





Castroneves no ponto mais alto do pódio em São Pertersburg / Dennis Ashlock/Firestone Racing


Helio Castroneves perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula Indy no domingo passado para Will Power, seu companheiro de Penske, que venceu o Grande Prêmio de Long Beach. Mas o piloto brasileiro sabe quando pode dar o troco: no próximo dia 29, com a realização da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito do Anhembi. "Quero inverter essa situação".

E Castroneves tem um motivo a mais nessa corrida: nunca venceu pilotando no Brasil. “Os recordes estão aí para serem batidos. Então, estou sempre motivado a buscar esses desafios. Sem dúvida, vencer em São Paulo seria uma alegria imensa e é uma das minhas grandes metas”. 

E ele até prometeu a tradicional comemoração de vitória. “Se tem Castroneves no primeiro lugar do pódio, tem Homem Aranha na parada”, lembrou.

Mas, vale lembrar que Power venceu as duas últimas edições da etapa brasileira.   “Não existe uma técnica que justifique as duas vitórias do Will em São Paulo. A Fórmula Indy é composta de diversas variantes e a prova de São Paulo teve a chuva reinando nos dois anos anteriores. Will venceu, inicialmente, por ser muito competente, o trabalho de estratégia e pit de seu grupo foi perfeito e ele soube aproveitar as circunstâncias adversas a seu favor”. 

Por falar em título, o piloto brasileiro se mostra confiante. "Nunca venci o campeonato, bati na trave duas vezes, mas quero concretizar esse sonho", destacou. Além dele, aponta os principais favoritos. "São uns 10; a Indy é muito competitiva", destacou. “Não existe o maior rival, mas diria que os meus companheiros de equipe são fortes rivais, pois contam com o mesmo equipamento que eu. A Ganassi não começou tão bem, mas quem tem Dario Franchitti e Scott Dixon é sempre candidato ao título, além do próprio Graham Rahal. A Andretti está muito bem com o próprio Marco, o Hinchcliffe e o Hunter-Reay. A KV está em plena evolução com o Rubinho e o Tony”.

Além de conquistar o caneco, no fim do ano, o piloto da Penske revela outros objetivos nesta temporada.  “A principal delas é vencer pela quarta vez a Indy 500 e fazer parte do grupo de maiores vencedores da corrida ao lado dos "imortais" A. J. Foyt, Rick Mears e Al Unser Senior”.

Nenhum comentário: