A seleção masculina de polo aquático vai precisar esperar um pouco mais para voltar às Olimpíadas. Há 28 anos fora da competição, a equipe brasileira viu a chance de vaga escapar com a derrota para a Romênia por 19 a 8, nas quartas de final do Pré-Olímpico de Edmonton, no Canadá.
Agora, resta ao Brasil esperar até os Jogos do Rio, em 2016. Por ser a equipe anfitriã, a seleção está garantida na competição.
Os gols da seleção brasileira contra a Romênia foram de Felipe (2), Henrique (2), Marcelo, Rudá, Gustavo “Grummy” e Danilo. Na primeira partida das quartas de final, Montenegro confirmou o favoritismo e goleou a Turquia por 19 a 6. As partidas Espanha x Macedônia e Canadá x Grécia decidem as outras duas vagas olímpicas.
Esta foi a última chance de classificação para os Jogos de Londres. A competição, com a participação de 11 países, classifica seus semifinalistas para os Jogos de Londres. A última participação olímpica do polo aquático masculino do Brasil foi em Los Angeles, em1984.O Brasil ainda volta à piscina neste sábado, às 17h20m. A equipe define sua colocação contra o perdedor do confronto entre Macedônia e Espanha.
De 17 a 25 de abril, será a vez de as meninas buscarem a vaga em Londres, no Pré-Olímpico feminino, em Trieste, na Itália. Na última semana de março, a equipe foi campeã sul-americana, em Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário